Últimas Notícias

Tóquio 2020 imita o Rio 2016 e terá pira fora do Estádio Nacional

Uma pira olímpica será instalada fora do Estádio Nacional para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio.

A pira será instalada em frente a um espelho d'água, próxima da Yume no Ohashi (Ponte dos Grandes Sonhos), que conecta o distrito de Ariake a ilha artificial de Odaiba, na Baía de Tóquio.

Nessa área que estará localizada o Centro Urbano, que receberão os eventos voltados para os jovens, como a Escalada Esportiva, o Skate e o Basquete 3x3. Como os Jogos de 2020 não terão um Parque Olímpico, o centro urbano receberá as grandes multidões durante o evento.

No Estádio Nacional será instalada uma pira temporária para a Abertura e o Encerramento. A falta de espaço no Estádio fez surgir essa ideia de uma pira olímpica permanente.

Essa não será uma ideia nova. Nos Jogos de 2016, foi instalada uma Pira permanente no Boulevard Olímpico, no Centro do Rio. Enquanto uma temporária foi utilizada na abertura e no encerramento do evento.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar