Últimas Notícias

Comitê Olímpico da Letônia marca 30 anos desde a primeira olimpíada com Hall da Fama

O Comitê Olímpico da Letônia (LOK) marcou os 30 anos desde os seus primeiros Jogos Olímpicos, abrindo um Hall of Fame.

19 de novembro de 1988 marcou os 30 anos desde a primeira participação da Letônia nos Jogos Olímpicos.

Para comemorar, o LOK criou o Hall of Fame, que mostra as medalhas olímpicas que a Letônia conquistou nos últimos 30 anos.

A celebração também coincide com o aniversário de 100 anos da Proclamação da República da Letônia, a declaração da independência da Letônia da ocupação alemã e russa.

O Presidente da República da Letônia, Raimonds Vējonis, acompanhado pelo Presidente do LOK, Aldons Vrublevskis, proferiu um discurso de boas-vindas e elogiou todos os atletas letões por ter contributo para o país no evento de abertura do Hall da Fama.

"Estamos orgulhosos de 100 anos de progresso", disse Vrublevskis.

"Com este evento, queremos homenagear mais de 600 atletas olímpicos que representaram ferozmente seu povo e país ao longo destes 30 anos, ganhando um total de 94 medalhas olímpicas."

Foto:EOC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar