Últimas Notícias

Sogipa apresenta projeto olímpico visando os Jogos de 2020

A Sogipa apresentou na terça-feira (23) o projeto olímpico visando os Jogos de Tóquio, em 2020. A meta do clube – que teve judocas subindo ao pódio nas últimas três edições – é ter cinco atletas em duas modalidades olímpicas, além de dois pódios.

A apresentação foi prestigiada pelo gerente executivo de alto rendimento do Comitê Olímpico do Brasil, Sebastian Pereira; pelo superintendente de relações institucionais do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Lars Grael; e pelo vice-presidente de formação de atletas do CBC, Fernando Cruz. Presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação acompanhou o evento.

O judô é parte importante do projeto sogipano. No último Mundial, o clube teve sete atletas convocados. O número seria alcançado se os Jogos estivessem para começar. “Se o Mundial fosse hoje, teríamos sete nas Olimpíadas”, destacou o sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

Para manter o Projeto Olímpico, oferecendo as melhores condições de treinos para dezenas de atletas, a Sogipa busca parceiros da iniciativa privada. O clube aprovou projeto no Ministério do Esporte, utilizando a Lei de Incentivo ao Esporte, que prevê a captação, por meio de renúncia fiscal, de R$ 1,7 milhão até o final do ano.

Com informações de: JudoRS
Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar