Últimas Notícias

Elena Radionova fora do Skate America, Karen Chen fora do GP de Helsinki

A patinadora russa Elena Radionova, medalhista de bronze do Mundial de 2015 não vai mais participar da Skate America, primeira etapa do Grand Prix de Patinação Artística, a ser disputada entre os dias 19 a 21 de outubro em Everett, EUA. Também foi anunciada a desistência da norte-americana Karen Chen da participação na etapa finlandesa do Grand Prix, nos dias 2 a 4 de novembro.

A técnica de Radionova, Elena Buyanova, do CSKA de Moscou comunicou por telefone que a atleta de 19 anos tem uma lesão nas costas e precisa de repouso, mas segue inscrita para outra etapa do Grand Prix, a NHK Cup, a ser disputada no Japão em Novembro. "Sua participação no Grand Prix no Japão depende da velocidade de sua recuperação. Tudo depende de qual nível de carga de trabalho será liberado para ela pelos médicos", afirmou em nota oficial Alexander Kogan, diretor geral da Federação Russa de Patinação Artística.

Radionova vinha sendo alvo de críticas pelas performances fracas nos testes para a equipe nacional e na segunda etapa da Taça da Rússia, disputada de 2 a 6 de outubro em Yoshkar-Ola. Nessa ocasião, a atleta sofreu o que descreveu como "uma contusão ligeira" e admitiu que ainda está recuperando uma melhor qualidade física: "Ainda estou no processo de entrar em forma, não cheguei nas melhores condições ainda mas vou trabalhar nisso e vou continuar a competir".

Karen Chen, 19 anos, integrante da equipe olímpica dos EUA em 2018 e campeã nacional de 2017, está fora do Grand Prix de Helsinki devido a restrições de atividade para a reabilitação adequada de uma lesão antiga no pé. Ela será substituída pela também norte-americana Angela Wang. Karen Chen segue inscrita para a Rostelecom Cup, etapa russa do Grand Prix, nos dias 16 a 18 de novembro.

Não foi anunciada substituta para Radionova nas inscritas para o Skate America até o momento. Especula-se que em virtude do pouco tempo restante até o início da etapa, a vaga deixada não seja preenchida.


Foto: Donat Sorokin/TASS


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar