Últimas Notícias

Brasil ganha a segunda no Sul-Americano de Basquete feminino Sub-15

A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina de Basquete alcançou a segunda vitória no Sul-Americano da categoria ao suplantar a Venezuela, na terça-feira (30 de outubro), por 69 a 42 (30 a 24 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial, realizado no Polideportivo 21 de Abril, na cidade de Aysén, no Chile.

Com a vitória, a equipe comandada pela técnica Vania Paulette lidera o Grupo A, com quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos.

A partida começou equilibrada, com o selecionado nacional se apresentando melhor nos minutos iniciais e o quinteto venezuelano igualando as ações no final do primeiro quarto (15 a 15 – 1º quarto). No segundo, o Brasil cresceu de produção, marcou mais forte e conseguiu abrir vantagem de seis pontos (15 a 09 – 2º quarto).
E valeu a orientação dada por Vania Paulette no intervalo, visto que a Seleção Brasileira retornou com uma postura ainda melhor, marcando mais forte e mantendo o mesmo poderio ofensivo. Desta forma, dominou completamente as ações e conseguiu abrir uma boa diferença (17 a 04 – 3º quarto).

No último período, com bastante revezamento, o Brasil controlou bem a vantagem adquirida nos quartos anteriores e chegou ao segundo resultado positivo na competição (22 a 14).

“Iniciamos a partida um pouco desconcentradas, sem fazer o nosso jogo, mas a partir do terceiro quarto conseguimos nos acertar e crescemos na partida, graças ao apoio e a orientação que a Vania deu para o time no intervalo”, comentou Ana Santos.

O Brasil conclui a sua participação na fase inicial enfrentando o Equador, nesta quarta-feira (31 de outubro), às 13h15 (de Brasília), no mesmo local.

“Temos que jogar forte, com cada jogadora dando o seu melhor, sem bobear no ataque. A defesa precisa ser bastante forte diante das equatorianas”, complementou Ana Santos.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno único; os dois melhores classificados em cada uma das chaves avançam à semifinal, que terá estes confrontos: primeiro colocado do Grupo A x segundo colocado do Grupo B e primeiro colocado do Grupo B x segundo colocado do Grupo A (02 de novembro – sexta-feira).


Os dois vencedores decidem o título, enquanto os dois perdedores jogam para definir o terceiro e quarto colocados (03 de novembro – sábado). Os três melhores classificados garantem vaga para a Copa América Sub-16 – 2019.

Foto: CBB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar