Últimas Notícias

Tite anuncia convocação da seleção brasileira para amistosos contra Argentina e Arábia Saudita

O técnico da seleção brasileira de futebol Tite anunciou na sexta-feira (21) a lista de convocados para os amistosos contra Argentina e Arábia Saudita nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. Como prometido, Tite não chamou jogadores de clubes envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil.

O comandante da seleção brasileira voltou a chamar Éderson, Miranda, Marcelo, Danilo e Gabriel Jesus - que ficaram de fora dos duelos contra Estados Unidos e El Salvador. As principais novidades da relação são as presenças do zagueiro Pablo, do Bordeaux, do volante Wallace, do Hannover, e do atacante Malcom, do Barcelona. Phelipe, goleiro do Grêmio, foi chamado para participar dos treinamentos - assim como havia acontecido com Hugo, do Flamengo. Nomes que ganharam chances na última convocação, Éder Militão, Arthur, Éverton e Richarlison foram lembrados novamente.

Thiago Silva, Fagner, Filipe Luís, Willian e Douglas Costa - que haviam sido chamados para os amistosos do começo deste mês e ficaram fora desta lista: "Oportunidades. Em ter oportunidades, você precisa abrir mão de alguns. Se eu trouxer toda a base da Seleção, não vai ter oportunidade. Esse é o momento para ali na frente, passado o momento da oportunidade, vão vir pelo desempenho, competindo igualmente" Afirmou o técnico Tite.

A seleção brasileira se apresenta no dia 8 de outubro e realizará treinamentos no CT do Tottenham, em Londres, local que serviu de preparação antes do último Mundial, até o dia 10, quando parte para Arábia Saudita para os amistosos. 

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ENG), Éderson (Manchester City-ENG) e Phelipe (Grêmio);
Defensores: Alex Sandro (Juventus-ITA), Danilo (Manchester City-ENG), Éder Militão (Porto-POR), Fabinho (Liverpool-ENG), Marquinhos (PSG-FRA), Marcelo (Real Madrid-ESP), Miranda (Inter de Milão-ITA) e Pablo (Bordeaux-FRA);
Meio-campistas: Arthur e Philippe Coutinho  (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fred (Manchester United-ENG), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), e Walace (Hannover-GER);
Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool-ENG), Gabriel Jesus (Manchester City-ENG), Malcom (Barcelona-ESP), Neymar (PSG-FRA) e Richarlison (Everton-ENG).


foto: Pedro Martins/Mowa Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar