Últimas Notícias

Brasil conhece adversários nas qualificações da Copa Davis de Tênis em 2019

O Brasil voltará a disputar um confronto de Copa Davis em casa, após quase três anos. A equipe brasileira receberá a Bélgica, nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2019, em casa, em local ainda a ser definido, em duelo válido pelo Playoff da competição entre nações. O sorteio que definiu os confrontos da fase qualificatória foi realizado na quarta-feira (26) na sede da ITF, em Londres, na Inglaterra. 

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, comemorou o retorno da Copa Davis em território nacional e revelou que algumas cidades já se candidataram para receber o evento
.
“Vamos voltar a jogar em casa após quase três anos. É importante para o time, para o público e para a CBT também. Já temos algumas cidades que se candidataram para sediar. Agora teremos a avaliação do capitão para atender às condições técnicas para o nosso time. A CBT precisará manter um nível de organização de alto padrão e isso tem um custo financeiro. Então, temos que encontrar o equilíbrio de fechar a conta, buscar um apoio local nessas cidades, e atender a parte técnica que o capitão solicitar”, afirmou.

Este será o quarto confronto entre Brasil e Bélgica e a equipe brasileira tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido os belgas na competição. Os europeus venceram os três duelos anteriores, todos em casa, em 1960, em 1993 (quando o Brasil perdeu o mando de quadra) e em 2016.

Assim como já foi colocado em prática nos Zonais este ano, as séries serão compostas de duas partidas de simples, uma de duplas e mais duas de simples, todas disputadas em melhor de três sets. O vencedor garantirá uma vaga entre os 18 países na fase final da competição, enquanto o perdedor disputará o respectivo zonal. 

Ao todo, serão 12 confrontos na fase qualificatória. Os 12 ganhadores se juntarão aos quatro semifinalistas do Grupo Mundial em 2018 (França, Croácia, Estados Unidos e Espanha), e a Argentina e Grã-Bretanha, que receberam wild card para fase final da competição, que será disputada em sede única em novembro de 2019.

“A Bélgica é uma grande equipe. A última vez que nós jogamos contra eles foi fora de casa, em setembro de 2016. Eles dominaram o confronto, mas eu entendo que é um novo momento, um novo formato, será melhor de três sets em dois dias. Nossos duplistas estão em um grande momento. E jogar em casa, decidindo as condições e contando com o apoio do público, é um fator muito positivo e pode ser um diferencial grande para buscar essa vitória”, avaliou Westrupp.

“Também tem toda a motivação pela oportunidade de jogar a fase final em novembro, se ganharmos o confronto. A CBT está preparada para montar a melhor estrutura, para que os nossos jogadores só se preocupem em jogar e tentar ganhar. Logicamente, vamos jogar contra uma grande equipe, mas contamos que o fator casa possa ser um diferencial para termos a revanche desse último confronto de 2016”, ressaltou.

Confira o cruzamento do Playoff da Copa Davis 

Brasil x Bélgica
Uzbequistão x Sérvia
Austrália x Bósnia
Índia x Itália
Alemanha x Hungria
Suíça x Rússia
Cazaquistão x. Europa/África (a ser definido)
República Tcheca x Holanda
Colômbia x Suécia
Áustria x Chile
Canadá x Europa/África (a ser definido)
China x Japão

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar