Últimas Notícias

Brasil com força máxima no torneio principal da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil terá força total na chave principal da etapa de Moscou (RUS), torneio de quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018. Na manhã da quarta-feira (08.08) as duas duplas que participaram da fase de qualificação venceram os respectivos jogos e avançaram na competição. Agora serão oito duplas brasileiras na busca por medalhas na capital russa, quatro em cada naipe.

Entre as mulheres, Maria Clara e Elize Maia (RJ/ES) precisaram virar o jogo para vencerem Gruszczynska/Gromadowska (POL) por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/6). Agora a dupla formada pela carioca e a capixaba se junta a Ágatha/Duda (PR/SE), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE) no torneio principal.

No masculino quem entrou em quadra no primeiro dia de competição em Moscou foi Thiago/Álvaro Filho (SC/PB) que levou a melhor sobre uma dupla da casa, Veretiuk/Shekunov, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Ao final da partida, o paraibano Álvaro Filho destacou o saque como arma principal na vitória.

“Sacamos muito bem, foi nosso principal fundamento no jogo de hoje. Fico muito feliz de dar este passo ao lado do Thiago. Enfrentar um time da casa é sempre complicado, pois a torcida aqui apoia muito. Mas foi bacana conseguir a vitória e a classificação para a chave principal”, disse Álvaro.


Além da dupla classificada nesta quarta-feira, Alison/André (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Ricardo/Guto (BA/RJ) já estavam garantidos entre os 32 times da chave principal em razão de melhor posição no ranking. A fase de grupos começa nesta quinta-feira (09.08), e a final da etapa de Moscou será neste domingo (12.08).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar