Últimas Notícias

Brasil fatura 14 medalhas no Pan-Americano de Taekwondo

Em uma campanha inédita, a seleção Brasileira de Taekwondo conquistou 14 medalhas no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo 2018, realizado em Spokane, nos Estados Unidos, na quinta-feira, dia 12/07. 

Com estas conquistas a equipe brasileira garantiu o título na categoria feminina, a segunda melhor pontuação entre os homens e a segunda colocação geral, nas lutas - modalidade olímpica, atras somente da seleção mexicana.

Talisca Reis (-49kg), Edival Marques (-68kg) e Raiany Fidelis (-73kg) garantiram o título de suas categorias, no kyorugi. Renato Ribeiro, pela categoria individual até 60 anos ficou com a primeira posição, no poomsae.

Para conquistar o título, a brasileira Raiany Fidelis venceu duas adversárias, entre elas a campeã olímpica e mundial Maria Espinoza, do México, na decisão da categoria, pelo placar de 11 a 10. Antes disso, Raiany passou pela norte-americana Medelinm Gorman, por 11 a 9.

"Ganhei o troféu de melhor atleta da competição e estou muito feliz com esta conquista. Tive duas lutas hoje, consegui ganhar da campeã olímpica, no finalzinho, e deu tudo certo. Domingo tem mais" finalizou Raiany. Até a conquista do ouro, Talisca Reis venceu a mexicana Daniela Souza, por 8 a 2, a argentina Daiana Vasquez, por 4 a 0, e a colombiana Camila Rodriguez, na final, por 16 a 5.

No masculino, Edival Marques garantiu o titulo entre os homens com até 68 quilos ao derrotar três adversários. Netinho bateu o canadense Hervan Nkogho, o peruano alexander Ortiz e o chileno Ignacio Morales, na decisão.

- O resultado foi bom e isso prova que estamos no caminho certo. Todos os membros da comissão técnica e os atletas estão buscando a excelência. Perdemos cinco finais por pequenos detalhes, mas o alto rendimento e assim e o trabalho está sendo feito. Este foi o primeiro passo para o nosso objetivo de crescimento no continente americano. A equipe toda esteve muito bem, mesmo quem não ganhou medalha fez um bom trabalho e contou com todo suporte disponibilizado a equipe. Tivemos pouco tempo para comemorar e hoje os treinadores e atletas já estão focados no Pan-Americano aberto  - analisou a diretora técnica, Natalia Falavigna.

Abaixo segue a lista dos brasileiros que medalharam na competição:
Ouro
Edival Marque - 68kg
Raiany Fidelis - 73kg
Talisca Reis - 49 kg
Prata
Paulo Ricardo Melo -54kg
Camila Bezerra -46kg
Rafaela Araujo -57kg
Icaro Soares -87kg
Leonor Dias - 53kg
Bronze
João Miguel - 58kg
Milena Titoneli - 67kg
Francisco Santos - 80kg
João Pedro Chaves - 87g
Gabriele Siqueira + 73kg
Maicon Andrade + 87kg

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar