Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos 2018 - Dia 9

O Brasil faturou quatro ouros e garantiu outro no nono dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo disputados em Cochabamba (BOL). Abaixo segue o relato do dia dos brasileiros.

GINÁSTICA RÍTMICA
O Brasil começou com pé direito as disputas de GRD na Bolívia. Natália Gaudio foi a campeã sul-americana no Arco com um total de 15.900 pontos. A dobradinha foi feita com Barbara Domingos, aos somar 14.900 para ficar com a prata. Já na Bola, o ouro ficou com Barbara, enquanto Natália terminou no quarto lugar.

TÊNIS DE MESA
Em duelo difícil, o Brasil derrotou o Chile por 3-2 e levou o ouro no torneio feminino por equipes. Já o masculino não teve trabalho para faturar o titulo por equipes ao vencer os chilenos por 3-0.

TIRO COM ARCO
Graziela dos Santos e Ana Clara Machado farão a final feminina individual no Recurvo na terça-feira (5). Já no masculino, Edson Kim foi o melhor brasileiro, ao chegar nas quartas de final, aonde perdeu para Daniel Osório (COL) por 6-4. Gustavo Santos e Lugui Barroso foram eliminados nas oitavas de final.

HÓQUEI NA GRAMA
Na semifinal masculina, o Brasil foi goleado pela Argentina por 5-0 e vai decidir a medalha de bronze com a Venezuela.

TIRO ESPORTIVO
Rachel Maria da Silveira ficou em quinto lugar na final da Pistola de 25m com 11 pontos. Na primeira fase da Pistola de Tiro Rápido 25m, Emerson Duarte foi o melhor na primeira fase com 285 pontos, empatado com Bernardo Prado (COL), Vladimir da Silveira ficou em 4º lugar com 272 pontos.

BOXE
Na categoria até 60kg do masculino, Wanderson de Oliveira derrotou Davi Padilla (ECU) por 5-0 e vai encarar na final Luis Angel Machado (VEN). Já Graziele de Jesus (51kg) foi derrotada por Tayonys Rojas (VEN) por 5-0 e ficou com o bronze.

HANDEBOL
A seleção masculina de handebol derrotou o Chile por 39-30 e confirmou a primeira posição no grupo 1. Na fase semifinal, enfrentará o Uruguai. Argentina e Chile farão o outro duelo.

QUADRO DE MEDALHAS

    Ouro     Prata     Bronze     Total
Colômbia 53 48 48 149
BRASIL 52 32 32 116
Chile 26 22 31 80
Venezuela 25 32 34 91
Argentina 24 37 45 106

Foto: Reprodução/Twitter



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar