Últimas Notícias

Yndiara Asp e Pedro Barros conquistam a etapa de Florianópolis do STU Qualifying Series de Skate

Neste domingo, Yndiara Asp e Pedro Barros confirmaram o favoritismo e não deram chance para os outros competidores. Diante de um SkatePark da Costeira completamente lotado, os dois skatistas, que fazem parte da seleção brasileira de skate, levantaram o público e conseguiram as melhores notas da disputa. Yndiara levou 81.00, enquanto Pedro venceu com 87.00. 

O STU Qualifyng Series faz parte do calendário do Circuito Brasileiro que conta pontos para o ranking brasileiro que formará a seleção brasileira de skate em 2019. 

Na disputa feminina, a briga ficou entre Yndiara Asp e Dora Varella. Após uma primeira volta de altíssimo nível feita por Yndiara, Dora equilibrou a disputa com uma terceira volta quase perfeita. No fim, melhor para Yndiara que levou 81.00 contra 80.00 de Dora. 

“Eu e a Dora somos amigas, a gente sempre quer que a outra acerte e os juízes decidem quem foi a melhor. Hoje fui eu, amanhã pode ser ela e isso só acrescenta para o alto nível do skate. Foi demais sentir a vibe da galera e contar com a casa cheia para prestigiar nosso skate”, disse a campeã, que ainda revelou a estratégia que traçou para esse campeonato. 

“Eu procurei fazer uma linha com manobras que para mim são difíceis. Então treinei bastante durante a semana, para que tudo desse certo hoje. Eu gosto de a cada volta poder mudar ou acrescentar alguma coisa, então essa foi minha estratégia. Não consegui acertar a última volta, quando arrisquei bastante, mas estou muito feliz por ter dado certo na primeira e ter conseguido a melhor nota”.

Já no masculino, mesmo sentindo uma lesão no pé esquerdo, Pedro Barros levou o público ao delírio ao acertar um 540 perfeito. A manobra rendeu uma nota 87.00 na segunda volta. 

“A energia que eu recebi aqui fez toda a diferença. O carinho e o cuidado da galera fazem a gente esquecer lesão e conseguir a melhor performance. Tive pouco tempo de treino, o que com certeza dificultou, mas fazer parte de uma final dessa com os caras que são meus amigos e na minha cidade me ajudou muito. Então isso foi fundamental para conseguir a melhor nota hoje”.

Foto: Julio Detefon


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar