Últimas Notícias

Com Schurter e Neff, Suíça domina a etapa de Albstadt da Copa do Mundo de Mountain Bike

Nino Schurter (SUI) e Jolanda Neff (SUI) levaram no último domingo (20) a etapa de Albstadt (SUI) da Copa do Mundo de Monutain Bike.

Schurter que ficou em segundo na prova de abertura da temporada, cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h28min07. A prata ficou com o frances Stephane Tempier (1h28min23), e o bronze com o holandês Mathiel Van Der Poel (1h28min47).

Henrique Avancini foi o melhor brasileiro em 17º lugar. “Fiquei feliz com a performance hoje, o resultado talvez não expresse isso claramente, mas um 17º nessas condições, principalmente nessa pista em Albstadt, uma pista na Alemanha que é bastante vertical tanto para subir quanto para descer, tive uma performance muito boa."

"Fiquei bem satisfeito e talvez seja minha melhor performance numa pista adversa como essa. É um processo. Tenho investido nisso até para buscar meu objetivo do ano, que é a consistência. Obviamente ainda tenho margem para melhora. Ainda não consigo entregar os mesmos resultados que na pista seca. Acho que foi um ótimo teste”, declarou Henrique. 

Entre os demais brasileiros, Luiz Henrique Cocuzzi ficou na 49ª colocação, Rubens Donizete na 106ª posição e Guilherme Muller na 109ª posição.

Já na prova feminina, Neff ganhou a prova com o tempo de (1h36min17). A ucraniana Yana Belomoina (1h38min33) ficou em segundo, e a holandesa Anne Tauber (1h38min42) completou o pódio em terceiro. Raiza Goulão completou a prova em 28º lugar.

A próxima etapa será em Nove Mésto (CZE) nos dias 26 e 27 deste mês.
Foto: UCI



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar