Últimas Notícias

Copa América de Futebol Feminino 2018 - Último dia: Brasil conquista o título e a vaga em Tóquio 2020


O Brasil confirmou neste domingo (22) o título da Copa América de Futebol Feminino. Foi a sétima conquista da Seleção Brasileira em oito edições e, de quebra, conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sendo esta a primeira vaga confirmada do Brasil nos Jogos em todas as modalidades.

A última rodada começou com o Chile goleando a Argentina por 4 a 0, com gols marcados por Camila Sáez, May Hernández, Francisca Lara e Agustina Barroso (contra).

Com o resultado, o Brasil entrou em campo já com o título e a vaga para a Tóquio assegurados. Mesmo assim, a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 3 a 0, terminando a competição com 100% de aproveitamento. Os gols brasileiros foram marcados por Mônica (2) e Formiga.

O Brasil entrou em campo com Bárbara; Rilany, Mônica, Rafaelle (Érika) e Tamires (Andressa Alves); Thaísa, Formiga, Marta e Thaisinha; Debinha e Cristiane

O vice-campeonato ficou com o Chile, que terminou o quadrangular com 4 pontos e garantiu a vaga direta para a Copa do Mundo da França em 2019, além de disputar a uma repescagem contra uma seleção africana, que dará ao vencedor uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O terceiro lugar ficou com a Argentina, que somou 3 pontos e disputará uma repescagem contra uma seleção da Concacaf, que dará ao vencedor uma vaga na Copa do Mundo.

A Conmebol modificou as vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. As quatro vagas do continente serão do Peru (país-sede), Argentina e Colômbia (3° e 4° colocado da Copa América respectivamente) e a última vaga ficou com o melhor terceiro colocado da fase de grupos, que acabou sendo a seleção do Paraguai.

Foto: Copa América Femenina Chile 2018 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar