Últimas Notícias

CBB anuncia lista inicial da Seleção Masculina de Basquete 3x3 que disputará a Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou nesta quarta-feira (18) a convocação dos jogadores da Seleção Masculina de Basquete 3x3 que irá disputar a Copa do Mundo da categoria, na Philippine Arena em Manila, nas Filipinas, de 8 a 12 de junho. O técnico Douglas Lorite convocou oito jogadores para a fase inicial de treinos, a partir do próximo dia 26, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).

Os quatro integrantes da equipe São Paulo DC, vencedora da primeira etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3, disputado no Rio de Janeiro, estão entre os convocados: Luiz Felipe Soriani, William Evangelista, Jonatas de Melo e Douglas Gorauskas. A relação conta ainda com os atletas Carlos César Silva Junior (Carlinhos), da equipe Lendas (RJ), Marcellus Sarmento, da equipe Rio de Janeiro (RJ), Felipe Oscar de Camargo, da equipe Hi-Nutrition (SP) e Rodrigo Del’Arco (Diguinho), da equipe Rio Preto Guarani (SP).

Confira toda a delegação:
Francisco Oliveira - Chefe de Delegação - CBB
Douglas Lorite Motta – Técnico - CBB
Capitão Renato Naste Shirado - Assistente técnico - AMAN
Carlos César Silva Júnior – Atleta - Lendas/RJ
Douglas Grokala Gorauskas – Atleta - São Paulo DC/SP
Felipe Oscar de Camargo – Atleta - Hi-Nutrition/SP
Jonatas Julio de Melo – Atleta - São Paulo DC/SP
Luiz Felipe Soriani – Atleta - São Paulo DC/SP
Marcellus Sarmento Camara da Silva – Atleta - Rio de Janeiro/RJ
Rodrigo Del’Arco – Atleta - Rio Preto Guarani/SP
William Lucas Evangelista – Atleta - São Paulo DC/SP

A preparação da equipe será dividida em três etapas, nos meses de abril, maio e junho. Na segunda etapa, o treinador definirá os quatro nomes que vão representar o Brasil na FIBA 3x3 World Cup. Para a realização dessa fase de preparação, a CBB conta com o apoio estrutural e logístico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da AMAN.

A Seleção Brasileira está no grupo C, ao lado de Rússia, Canadá, Mongólia e Filipinas. A Copa do Mundo será disputada por 20 países, divididos em quatro grupos de cinco. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Além daqueles que estão no grupo do Brasil, brigam pelo título a atual campeã Sérvia, Eslovênia, Letônia, Ucrânia, Polônia Holanda, Romênia, Estônia, Croácia, Jordânia, Japão, Nova Zelândia, Cazaquistão, Equador e Nigéria.

A Seleção Feminina não participará desta edição do mundial por não estar entre as 20 melhores do ranking.

Foto: Inovafoto


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar