Últimas Notícias

Melhores Atletas de 2017 serão conhecidos nesta quarta-feira no Prêmio Brasil Olímpico

Os melhores atletas olímpicos de 2017 serão conhecidos nesta quarta-feira, dia 28, quando o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realiza o Prêmio Brasil Olímpico, às 20h, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô), no feminino; e Caio Bonfim (atletismo), Evandro/André (vôlei de praia) e Marcelo Melo (tênis), no masculino. 

Fundamental para o sucesso dos atletas do Time Brasil, mais uma vez a torcida terá voz ativa no prêmio. O COB selecionou dez atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2017 para concorrerem ao troféu Atleta da Torcida, que tem votação aberta  através do site do COB (www.cob.org.br/pbo), ou via Facebook, Twitter ou Instagram do Time Brasil. Concorrem ao prêmio Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom), André & Evandro (vôlei de praia), Bruno Fratus (natação), Caio Bonfim (atletismo), Gabriel Medina (surfe), Letícia Bufoni (skate), Marcelo Melo (tênis), Mayra Aguiar (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

Dono de duas medalhas olímpicas, Lars Grael será homenageado com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que celebra grandes nomes que representem os valores positivos do esporte, como ética, respeito e companheirismo
Entre os treinadores, o COB entregará pela quarta vez o troféu de Melhor Técnico do Ano para José Roberto Guimarães, da Seleção Feminina de Vôlei. Já nas modalidades individuais, uma inovação: pela primeira vez dois técnicos serão homenageados de uma só vez pelo mesmo trabalho. São eles Mario Tsutsui, da Confederação Brasileira de Judô, e Antonio Carlos Pereira, o Kiko, da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), em reconhecimento ao trabalho feito com a bicampeã mundial Mayra Aguiar.

O Prêmio Brasil Olímpico homenageará ainda os 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva 

Tanto os melhores Atletas do Ano quanto os destaques das modalidades foram escolhidos por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. A edição do Prêmio Brasil Olímpico 2017 premiará os melhores atletas dos novos esportes e modalidades do Programa Olímpico para Tóquio 2020: Beisebol e Softbol, Escalada Esportiva, Karatê, Surfe, Skate, Basquete 3x3 e Ciclismo BMX Freestyle.

O futuro do esporte brasileiro também terá seu espaço na festa de gala. Os melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude (12 a 14 anos) serão Layane Miranda, do wrestling, e Joon Shin, do tênis de mesa. Já na categoria entre 15 e 17 anos os vencedores são Amanda Kunkel, do ciclismo, e André Luiz Souza, da natação.

Foto: Montagem/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar