Últimas Notícias

Goiânia será sede da etapa brasileira da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2018


O diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radames Lattari, e o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, estiveram junto ao governador de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, na segunda-feira (12) para o anúncio oficial da etapa do Brasil da Liga das Nações de Vôlei Masculino. Os jogos serão nos dias 1, 2 e 3 de junho, na Goiânia Arena, contra as seleções do Japão, Coreia e Estados Unidos.

Inicialmente, a sede brasileira anunciada há um mês foi o Rio de Janeiro. No entanto, a CBV aproveitou que alguns amistosos seriam realizados em Goiânia e ofereceu a ideia ao Governo de Goiás, que prontamente aceitou. O local escolhido foi a Goiânia Arena, já vistoriada e aprovada pela  Federação Internacional de Vôlei (FIVB). 

Radames Lattari falou sobre a satisfação de trazer a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol a Goiânia após dez anos.

"Recebi um convite para fazermos dois jogos amistosos aqui na cidade. E, no encontro com o superintendente Júnior Vieira eu fiz uma outra proposta. Disse que Goiânia poderia ser a sede brasileira da Liga das Nações Masculina. Pouco mais de 24 horas depois a cidade aceitou a proposta. Até a Federação Internacional já fez a vistoria aqui e aprovou o campo de jogo e toda a estrutura”, comentou Radamés.

O técnico da seleção, que fez questão de participar do evento, também falou sobre sua expectativa para a etapa brasileira.

"É um novo formato, uma competição mais longa e mais intensa. Serão cinco etapas, em semanas seguidas, então todo cuidado é pouco. Primeiro jogaremos na Sérvia e logo depois viremos aqui para Goiânia. O ginásio é muito bom e amplo. Contamos com o apoio do público, e isto é um diferencial no voleibol, e esperamos casa cheia. Chegaremos aqui com força máxima. Teremos seleções com muita tradição, que são a Coreia e o Japão, e uma equipe muito forte, que é o caso dos Estados Unidos”, disse Renan Dal Zotto.

E o governador do estado também demonstrou o orgulho em sediar a etapa brasileira da primeira edição da Liga das Nações.

"Fiquei muito entusiasmado. Sou amante do voleibol, sou torcedor da seleção. Será uma grande alegria recebe-los aqui. Temos nossa arena que está reformada. Vamos inaugurar mais um ginásio no interior. Todas as nossas arenas estão à disposição das seleções brasileiras de voleibol”, contou o governador Perillo.

Foto: CBV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar