Últimas Notícias

Com dobradinha brasileira, Fernanda e Barbara vencem a etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O ouro e a prata já eram brasileiros, mas na disputa entre compatriotas, melhor para Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ). Elas conquistaram a etapa de Fort Lauderdale (USA) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao vencerem Taiana e Carolina Horta (CE) por 2 sets a 0 (21/16, 21/13) no sábado (03.03), pelo primeiro evento cinco estrelas do Circuito Mundial 2018. As norte-americanas Sweat e Summer Ross levaram o bronze e completaram o pódio.

É a primeira conquista de um Major Series para o time Fernanda Berti/Bárbara Seixas, que se formou no final de 2016. Elas já haviam vencido a etapa de Xiamen (China) do Circuito Mundial 2017, em um evento três estrelas. Pela primeira posição neste sábado, as brasileiras ganham um prêmio de 40 mil dólares, além de 1.200 pontos no ranking geral do tour internacional.

“Acho que foi fundamental a nossa agressividade durante o tempo todo, desde o inicio. Elas se juntaram temporariamente e tiveram que lutar como guerreiras, jogaram muitos jogos a mais. Então tínhamos que entrar com um ritmo alto. Minha parceira foi incrível neste torneio. Nós tivemos jogos difíceis no tie-break ao longo da caminhada, mas nunca desistimos. Jogar de maneira intensa, apaixonada, funcionou”, disse Bárbara.

A campanha das campeãs nos EUA contou com seis vitórias em seis jogos, duas por tie-break, nas oitavas e semifinais. Individualmente este é o quinto título de uma etapa do Circuito Mundial de Bárbara, e o segundo de Fernanda Berti. Carol/Taiana disputou impressionantes 10 jogos, passando por country quota e classificatório, vencendo oito e perdendo duas vezes, na fase de grupos e na decisão da medalha de ouro.

"Fizemos tudo que havíamos combinado. Seguimos a parte tática muito bem. Sacamos bem, começamos de maneira bem intensa. Soubemos aproveitar bem o vento também, estávamos ligadas e jogamos muito unidas", disse Fernanda Berti.

Taiana e Carolina Horta, que se juntaram para a etapa apenas temporariamente e não haviam realizado nenhum treinamento prévio, somam 1.080 pontos e recebem 32 mil dólares pela medalha de prata. Taiana atua com Elize Maia (ES), que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho. Já Carol Horta irá seguir atuando com Maria Clara Salgado (RJ).

"É difícil explicar o que aconteceu nesta semana. Foram 10 jogos, muita dedicação, suor e uma medalha de prata. Vou me recordar deste torneio para o resto da vida. Foi muito especial. É uma medalha de prata com um significado de ouro", declarou Taiana após a final.


Com as conquistas deste final de semana, o Brasil soma um ouro e duas pratas no Circuito Mundial 2018. Em janeiro, na Holanda, Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) ficaram com o vice-campeonato da etapa quatro estrelas de Haia. A próxima etapa do tour acontece no Qatar, de 6 a 10 de março, apenas no naipe masculino. O Brasil será representado por Álvaro e Saymon.

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar