Últimas Notícias

Universidade de Michigan recebe homenagem às vítimas do ex-medico Larry Nassar

Universidade de Michigan recebeu nesta quinta-feira um bloco de gelo com nomes das vítimas do ex-médico da seleção de ginástica dos EUA, Larry Nassar, condenado a 175 anos de prisão acusado de abusar de até 265 mulheres - grande parte atletas. Com a inscrição "muito obrigado", a homenagem recebeu diversas visitas de estudantes e moradores locais. Nassar praticou parte dos crimes justamente quando trabalhava na universidade.

Após sete dias de depoimentos de suas vítimas de abuso sexual, o ex-médico americano recebeu, na última semana, sentença referente a sete dos seus crimes cometidos em Michigan. Nassar, de 54 anos, já estava cumprindo 60 anos de prisão por pornografia infantil. Ele se declarou culpado por molestar sete mulheres no Condado de Ingham e três no de Eaton. Por esses crimes, ele foi condenado a uma pena de 175 anos.

Os crimes de Larry Nassar ganharam as manchetes principalmente por ele ter molestado as ginastas da seleção americana, inclusive as campeãs olímpicas Simone Biles, Gabby Douglas, Aly Raisman, Jordyn Wieber e McKayla Maroney. Ele também abusou de atletas da Universidade de Michigan. O terceiro sentenciamento de Nassar, que começou nesta quarta-feira, está previsto para terminar na próxima semana.


foto: Reuters/Rebeca Cook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar