Últimas Notícias

Sensação do Rio Open em 2017, Casper Ruud ganha convite para a chave principal

O norueguês Casper Ruud é o terceiro jogador convidado para a disputa da chave principal do Rio Open, que acontece entre 19 e 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Os outros dois premiados com convites foram os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva. O atleta de 19 anos, volta a jogar no saibro carioca após atrair as atenções do mundo do tênis há exatamente um ano, quando alcançou a semifinal.

A campanha no Rio Open 2017 foi somente a sua terceira participação em torneios ATP. Ruud parou apenas no atual top 10 espanhol Pablo Carreño Busta e saltou 75 posições no ranking mundial após a semifinal. O norueguês ocupa atualmente a 122a posição e busca o mesmo sucesso de seu pai, Christian, que chegou ao 39o lugar na ATP. 

“O Casper é um tenista que há dois anos era o número 1 do mundo no juvenil e que em 2017 fez uma semifinal de ATP 500 aos 18 anos e certamente o público que acompanha o Rio Open e viu o nascimento de Ruud no circuito, terá a oportunidade de vê-lo de perto mais uma vez e mais maduro”, disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open. 

A estrelada chave principal do Rio Open 2018 terá como principais nomes o croata Marin Cilic, o austríaco Dominic Thiem, o espanhol Carreno Busta, o francês Gael Monfils, além de 7 campeões de Grand Slam nas duplas, com os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares.

Foto: Fotojump


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar