Últimas Notícias

Polícia espanhola apreende substâncias dopantes na casa do campeão europeu dos 5000 metros

De acordo com o jornal espanhol “El País”, a polícia do país teria encontrado na casa de Ilias Fifa várias ampolas de Actovegin (o chamado "EPO dos pobres") e ainda hormônios de crescimento. Fifa é espanhol de origem marroquina e é o atual campeão europeu dos 5 mil metros. A polícia ainda acredita que Fifa ainda tenha injetado a substância Actovegin, já que encontrou na sua casa três conjuntos de 'Scalp Vein', algo que é proibido pelas autoridades.

Além de Ilias Fifa, o também meio-fundista Ayoub Mokhtar, campeão espanhol dos 3 mil metros em pista coberta em 2016, foi apanhado com substâncias dopantes. Com ele foram encontrados 19 adesivos de testosterona e ainda um gel do mesmo anabolizante, além de 60 mil euros em dinheiro, que a polícia suspeita ser proveniente da venda de produtos proibidos.

Investigados na 'Operación Chamberí', os dois atletas foram suspensos pela autoridade antidopagem espanhola (AEPSAD) por quinze dias em outubro Na ocasião os dois corredores foram detidos, mas posteriormente libertados, tendo voltado às competições após o término dessa sanção provisória. Em seguida participaram de várias provas de relevância na Espanha, voltando a serem suspensos, agora pela Federação Espanhola de Atletismo (RFEA), que retirou a licença dos dois para competir.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar