Últimas Notícias

Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 4ª Rodada, Dia 2


Quatro partidas fecharam nesta segunda-feira (26) a quarta rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, com partidas dos Grupos A e C, que definiram mais quatro seleções classificadas para a segunda fase.

Pelo Grupo A, a Nova Zelândia foi até Seul (KOR) e derrotou a Coreia do Sul por 93 a 84, tendo o ala-armador Corey Webster como destaque e cestinha do jogo com 30 pontos. Com três triunfos, os neozelandeses garantiram vaga para a próxima fase.

A outra seleção que garantiu vaga foi a China, país anfitrião da Copa do Mundo, que até Hong Kong e não tomou conhecimento da seleção local, vencendo por 111 a 58, também chegando a sua terceira vitória. O armador chinês Guo foi o destaque do jogo com 15 pontos. Coreia do Sul e Hong Kong brigam pela última vaga da chave.

Em Amã (JOR) pelo Grupo C, a Jordânia manteve sua invencibilidade após bater a Síria por 87 a 62, resultado que garantiu vaga na próxima fase. O armador jordaniano Tucker foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Outra seleção que garantiu vaga foi o Líbarno, que foi até Bengaluru (IND) e atropelou a índia por 90 a 50. O pivô libanês Majok foi o nome do jogo com um duplo-duplo: 17 pontos e 10 rebotes. Síria e Índia brigam pela última vaga da chave.

A terceira janela da primeira fase, onde serão realizadas as duas últimas rodadas acontecerá entre os dias 28 de junho e 2 de julho.

Foto: FIBA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar