Últimas Notícias

Marcelo Melo chega e equipe do Brasil está completa para a disputa da Copa Davis na República Dominicana

Pelo segundo dia consecutivo com a equipe completa, o Time Correios Brasil segue a preparação para a estreia no Zonal das Américas da Copa Davis contra a República Dominicana, em Santo Domingo. O confronto inicia nesta sexta-feira, a partir das 18h (horário de Brasília), com os dois primeiros jogos de simples. O sábado abre com o duelo entre as duplas às 17h (horário de Brasília) e, na sequência, estão programadas as outras duas partidas de simples.

Desde domingo os tenistas brasileiros de simples - Thiago Monteiro, João Sorgi e Thiago Wild - já treinam nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco sob a supervisão do capitão João Zwetsch. Na segunda-feira, o Time Correios Brasil ficou completo com a chegada dos duplistas Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, que estavam disputando o Australian Open, e do técnico Daniel Melo. 

Número 1 do mundo no ranking individual de duplas, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, Melo destacou o a importância do período de adaptação e aprovou as condições em Santo Domingo. "Está indo tudo muito bem, chegamos agora e a cada dia que passa a adaptação fica melhor ainda. Por isso chegamos antes. A quadra está muito boa, a bola também, bem rápidas, da maneira como eu gosto, acho que essas condições serão benéficas para a equipe também. A turma está treinando bem, mais uma dia de treino completo hoje, a equipe está bem unida, focada nesse confronto", avaliou o mineiro, que fez questão de ressaltar sua disponibilidade para jogar a Davis. "Mais uma vez, estou muito feliz de poder estar aqui representando o país em mais uma Copa Davis, que é uma competição muito especial e que tem prioridade no meu calendário", completou.

Desta vez, Melo terá como parceiro o gaúcho Marcelo Demoliner, número 43 no ranking de duplas, que realizará sua estreia na Copa Davis. "A quadra está bastante rápida, eu gosto de piso rápido, o Marcelo também, os meninos também estão se acostumando com a superfície. Acho que está tudo certo, estamos treinando legal, nos adaptando bem, estou bem empolgado de jogar minha primeira Davis. Espero fazer um grande jogo, conquistar uma vitória e ajudar o time a ganhar o confronto", projetou Demo. 

Técnico e irmão de Marcelo Melo, Daniel Melo também fez uma avaliação sobre as condições em Santo Domingo e está confiante em uma vitória do Time Correios Brasil. "Depois de uma longa viagem, está sendo muito boa a adaptação. A bola é muito dura, o que torna o jogo mesmo no nível do mar mais rápido. Mas a adaptação está boa, eles acabaram de fazer um excelente treino aqui e estão se preparando bem para fazer um grande jogo. A expectativa é muito boa, os meninos vêm treinando bem, jogando bem, a dupla, apesar de eles nunca terem jogado juntos, paralelamente estão jogando bem no circuito, então acredito em uma boa campanha do Brasil", avaliou.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar