Últimas Notícias

Europeu de Handebol Masculino 2018 - Último dia: Espanha conquista título inédito


Neste domingo (28), a Espanha conquistou pela primeira vez em sua história o título do Campeonato Europeu de Handebol Masculino. 

Na decisão, após um primeiro tempo em que a Suécia terminou liderando por 14 a 12, os espanhóis fizeram um segundo tempo impecável, marcando 17 a 9 na etapa complementar, vencendo a partida por 29 a 23. A equipe foi comandado por Jordi Rivera, que treinou a Seleção Brasileira até os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na decisão do bronze, a França derrotou a Dinamarca por 32 a 29.

Foi eleita também a seleção do campeonato. O francês Gerard foi eleito o melhor goleiro, o croata Strlek foi o melhor ponta esquerda, o dinamarquês Hansen foi o melhor armador-esquerdo, o norueguês Sagosen foi o melhor armador-central, o sueco Nielsen foi o melhor pivô, os espanhóis Dujshebaev e Sole foram o melhor armador-direito e ponta direita respectivamente e o croata Gojun foi eleito o melhor defensor. O MVP da competição foi o sueco Gottfridsson.

O artilheiro da competição foi o tcheco Zdrahala com 55 gols.

Foto: EHF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar