Últimas Notícias

Estados Unidos anuncia equipe para os Jogos de PyeongChang 2018 e bate recorde com 242 atletas

Os Estados Unidos anunciaram a sua equipe para os Jogos Olímpicos de PyeongChang no mês de fevereiro e com direito a recorde. Composta por 242 atletas, a equipe norte-americana é a maior equipe já enviada por um país na história dos Jogos Olímpicos de Inverno. O recorde anterior dos Estados Unidos era de 222 competidores, registrado nas Olimpíadas de Sochi, em 2014. Na ocasião o país havia enviado 230 atletas, mas por diversas razões, oito atletas acabaram não competindo.

A segunda maior delegação nos Jogos que acontecerão no próximo mês deverá ser a do Canadá, com expectativa de o país enviar entre 220 e 230 atletas.

A lista completa dos Estados Unidos com o nome dos atletas nomeados por cada equipe foi revelada na manhã de última sexta-feira após a equipe de esqui cross-country. Lideram a equipe os esquiadores alpinos Lindsey Vonn, Mikaela Shiffrin e Ted Ligety e o snowboarders Shaun White, Kelly Clark e Jamie Anderson, todos campeões olímpicos. Entre aqueles que estrearão em Olimpíadas, alguns nomes se destacam, como o patinador artístico Nathan Chen e a snowboarder Chloe Kim.

O atleta mais velho da equipe norte-americana é Brian Gionta, de 39 anos, do hóquei no gelo. Ele será o único atleta da equipe nascido na década de 70. Serão os primeiros jogos em que os Estados Unidos não contarão com um atleta com mais de 40 anos em Jogos de Verão ou Inverno desde as Olimpíadas de 1994.

Já o atleta mais novo será Vincent Zhou, da patinação artística, de apenas 17 anos. PyeongChang será a primeira edição dos Jogos Olímpicos, entre Verão e Inverno, desde Calgary em 1998, em que os Estados Unidos não enviarão um atleta com menos de 17 anos. EUA concorrente com menos de 17 anos desde os Jogos de Inverno de Calgary de 1988.

Kikkan Randall, do esqui cross-country, e Kelly Clark, do snowboard halfpipe, serão os atletas mais experientes em PyeongChang. Os dois disputarão os Jogos Olímpicos pela quinta vez na carreira, o que marca também um recorde para a equipe feminina do país.


O maior medalhista da equipe será Shani Davis, da patinação de velocidade, com quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata. J.R. Celski, da patinação de velocidade em pista curta, e Kelly Clark têm três medalhas cada.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar