Mundial Sub-20 de Hóquei no Gelo masculino 2018 - Dia 1

Com uma grande goleada dos Estados Unidos, começou na terça-feira (26), em Buffalo (USA), a edição de 2018 do Mundial Sub-20 de Hóquei no Gelo masculino.

A competição tem dez seleções divididas em dois grupos de cinco. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, enquanto os últimos de cada chave disputarão um playoff de rebaixamento, em que o perdedor vai competir na Divisão IA em 2019 no lugar do Cazaquistão, campeão da competição e ganhou o acesso.

Os donos da casa e atuais campeões não tiveram piedade esmagaram a Dinamarca por 9-0 em partida válida pelo grupo A. Casey Mittelstadt (USA) e Kieffer Bellows (USA) anotaram dois gols cada um. Pelo mesmo grupo, o Canadá bateu a Finlândia por 4-2.

Já pelo grupo B, a República Tcheca superou a Rússia em um jogo apertado por 5-4 e a Suécia goleou Belarus por 6-1.

PRÓXIMOS JOGOS:
Grupo A: Eslováquia - Canadá
Grupo B: Suiça - Belarus

Foto: IIHF



APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top