Últimas Notícias

Mundiais de Badminton e de Badminton Paralímpico acontecerão ao mesmo tempo em 2019

A Federação Mundial do Badminton (BWF) anunciou que os Campeonatos Mundiais de Badminton para 2019 serão hospedados em Basileia, na Suíça, e em conjunto com a realização do mundial paralímpico pela primeira vez na história

Em uma decisão histórica, o Conselho da BWF deu o aceno à tentativa empreendedora do Badminton suíço de realizar os Campeonatos Mundiais da BWF de Para Badminton 2019 ao mesmo tempo que os Campeonatos Mundiais convencionais BWF . A participação dupla desses eventos principais da BWF acontecerá em St Jakobshalle, um local com uma capacidade de 9 mil lugares.

"Esta é uma ocasião importante para BWF e Badminton suíço - e, de fato, para o desenvolvimento do nosso esporte e nossos atletas; trazendo atletas e atletas potentes com impedimentos juntos para mostrar seus talentos sob o mesmo teto com seus campeonatos mundiais sendo mantidos ao mesmo tempo ", disse o presidente da BWF, Poul-Erik Hoyer.

Ele observou que, desde que assumiu a responsabilidade pelo parabadminton em junho de 2011, a missão declarada da BWF foi desenvolver esse ramo do esporte ao mesmo tempo que o badminton - com o lema One Sport - One Team.

"O espetáculo de dois Campeonatos Mundiais em conjunto, impulsionará essa filosofia para um nível único", acrescentou Hoyer.

"Será algo especial e impressionante para ver e devemos felicitar o Badminton suíço por seu pensamento inovador e ambicioso. Eles nos convenceram - o Conselho da BWF - de que eles podem entregar estes torneios, padrões de classe mundial juntos, e estamos ansiosos para esta ocasião histórica.

"Ele certamente aumentará a barra para hospedar eventos esportivos premier".

Depois de ter discutido a ideia dos Campeonatos Mundiais Conjuntos em março, quando fizeram sucesso no Campeonato Mundial de BWF 2019, o Badminton suiça perseguiu seu objetivo com uma oferta de seguimento para o show de parabadminton.

"Estamos extremamente orgulhosos de que Basileia tenha sido premiada com os Campeonatos Mundiais 2019 do BWF Para Badminton e os Campeonatos Mundiais TOTAL BWF 2019", disse o presidente suíço do Badminton, Robbert de Kock.

"Será a primeira vez na história do esporte que dois Campeonatos Mundiais serão organizados ao mesmo tempo e no mesmo local. Este novo mega-evento enviará uma mensagem clara para o mundo.

"Estou ansioso para apresentar o parabadminton para um novo público. Badminton suíço, o comitê organizador e Basileia estão prontos! "

Fonte / Foto: BWF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar