Gold Coast importará areia de Brisbane para competição de vôlei de praia nos Jogos da Commonwealth 2018


Os organizadores dos Jogos da Commonwealth Gold Coast 2018 importarão areia de Brisbane para a competição de vôlei de praia do evento depois que a areia no Coolangatta Beachfront foi considerada "muito boa". A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) fez o julgamento, o que significa que toneladas de areia mais grossa terão de ser transportadas para a Gold Coast.

Os organizadores da Gold Coast 2018 afirmam que as negociações para organizar a entrega da areia estão em andamento e também afirmam que a decisão da FIVB não é rara.

"Um requisito semelhante existia para a competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde a areia na Praia de Copacabana exigia uma mistura mais grosseira para cumprir os padrões da concorrência", disse um porta-voz da Gold Coast 2018.

O vice-presidente executivo da Gold Coast, 2018, Brian Nourse, disse: "Embora a areia na Praia Coolangatta seja intocada, a Federação Internacional de Voleibol foi determinada como muito boa para atender aos requisitos técnicos específicos necessários para a competição de volei de praia Gold Coast 2018. O conselho da FIVB é que a areia em Coolangatta e os arredores é tão fina que requer uma mistura de grosseira para garantir que os atletas tenham uma superfície de jogo segura, consistente com os requisitos da Federação."

"É por isso que estão em curso arranjos para garantir uma areia mais grosseira - aproximadamente 1.000 a 1.200 toneladas para as quadras de competição e aquecimento e 500 a 520 toneladas adicionais para os campos de treinamento da Runaway Bay. A Gold Coast 2018 avaliou que existem fornecedores potenciais da areia no Brisbane, Gold Coast e região mais ampla do sudeste da região de Queensland e que as negociações para fornecimento continuam", completou.

Foto: Getty Images


0 Comentários