Edna Kiplagat herda título da série mundial de maratona após desclassificação de Jemima Sumgong

A queniana Edna Kiplegat foi declarada a vencedora da série mundial de maratona para majors (WMM) após a desclassificação de sua compatriota e atual campeã olímpica Jemima Sumgong.

Kiplegat, de 38 anos, triunfou em Boston esse ano e em Chicago no ano passado.

Ela obteve um prêmio de 500 mil dólares com a desclassificação de Sumgong, que foi suspensa por 4 anos após ter sido pega no doping em abril.

A World Marathon Majors consiste em maratonas anuais em Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova Iorque.

"A extraordinária vitória de Edna em Boston em 2017 e seu segundo lugar em Chicago, em 2016, o tornam na vencedora da série X, e ela é uma inspiração para todos os corredores da Abbott World Marathon Majors", disse Tim Hadzima, gerente geral da World Marathon Majors.

"Estamos muito satisfeitos em que possamos honrar suas realizações extraordinárias".

Kiplagat disse que estava muito feliz e orgulhosa por ter conseguido esse título e que sempre quis se desafiar no mais alto nível.

Foto: Getty Images


APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top