CAS reduz para 250 mil dólares multa da federação de levantamento de peso da Bulgária

A corte arbitral do esporte (CAS) reduziu pela metade a multa de 500 mil dólares aplicada na federação búlgara de levantamento de peso depois de 11 atletas terem sido pegos no doping.

A BWF protestou depois que os atletas búlgaros do levantamento de peso foram impedidos de disputar os Jogos Olímpicos ano passado.

"O CAS não aceitou o montante máximo solicitado pela IWF e apenas contou parcialmente os argumentos da BWF de que, neste caso, os levantadores de peso foram vítimas de negligência", afirmou a BWF em um comunicado.

A federação búlgara afirmou que ficou provado que os lotes foram contaminados com suplemento alimentar que os atletas usam para recuperação.

A Bulgária é uma das maiores potências do levantamento de peso mundial mas tem perdido a credibilidade desde a década passada quando sucessivos casos de doping de atletas do país vieram a tona.

Foto: Divulgação



APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top