Sungbin Yun e Jacqueline Loelling vencem a etapa de Whistler da Copa do Mundo de Skeleton 2017/2018


Foi realizado no último fim de semana em Whistler (CAN) a terceira etapa da Copa do Mundo de Skeleton. Vinte e sete atletas participaram da prova feminina, que teve a alemã Jacqueline Loelling como vencedora, com o tempo combinado de 1:48.38, com 23 centésimos de vantagem sobre a canadense Jane Channell, que ficou com o 2° lugar. A alemã Tina Hermann completou o pódio.

A grande decepção da etapa ficou por conta da campeã olímpica Lizzy Yarnold, que ficou apenas em 23° lugar após uma primeira descida muito ruim, não se classificando para a segunda descida.

Com a vitória, Jacqueline Loelling assumiu a liderança do campeonato somando 585 pontos, seguida da sua compatriota Tina Hermann com 554 pontos e da canadense Elisabeth Vathje com 546 pontos.

Trinta atletas participaram da prova masculina, em que o sul-coreano Sungbin Yun venceu sua segunda prova consecutiva, com o tempo combinado de 1:44.34, colocando 75 centésimos de vantagem sobre o russo Nikita Trugubov, que ficou em 2° lugar, com o letão Tomass Dukurs na 3ª colocação. Vencedor da primeira etapa, Martins Dukurs ficou apenas em 6° lugar.

Com mais uma vitória, Sungbin Yun assumiu a liderança isolada do campeonato somando 660 pontos, seguido por Martins e Tomass Dukurs que somam 611 e 568 respectivamente.

A Copa do Mundo de Skeleton agora atravessará o Atlântico, chegando no velho continente para a disputa da quarta etapa na cidade alemã de Winterberg no dia 8 de dezembro.

Foto: IBSF


Postar um comentário

To Top