COI bane 3 bobsledders da Rússia por doping - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

COI bane 3 bobsledders da Rússia por doping

Compartilhe
O COI baniu dos bobsledders da Rússia Aleksandr Kasyanov, Aleksei Pushkarev e Ilvir Khuzin por alegações de doping relacionadas as Olimpíadas de Sochi 2014.
FO COI está re-testando atletas russos do evento depois que Grigory Rodchenkov, ex-chefe do laboratório anti-doping de Moscou,  soltou o verbo dizendo que era um programa de doping patrocinado pelo estado.

A Rússia negou as acusações, dizendo que é vítima de truques políticos, destinada a sujar  sua reputação e a conter seu sucesso esportivo.

Neste mês mais de 20 atletas russos receberam proibições anti-doping.

O Kremlin disse que atuaria para proteger os atletas russos e criticou as proibições.

"Nós rejeitamos veementemente todas as acusações de que o estado pode estar envolvido de forma alguma na obrigação de doping em atletas russos", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em entrevista coletiva para repórteres.

"Infelizmente, seus patrocinadores e aqueles que o abrigam têm uma orelha de lata sobre isso ... E, portanto, a situação certamente continua complicada e os interesses de nossos atletas sofrem".

Kasyanov, Pushkarev e Khuzin não ganharam medalhas em Sochi.

O presidente da federação russa de bobsleigh, Alexander Zubkov, acusou as autoridades esportivas de tentar enfraquece-lo.

Zubkov perdeu uma medalha ganha em Sochi e não terá direito a credenciamento em PyeongChang 2018.

Foto:Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário