Últimas Notícias

Após votação, destaques do esporte criticam dirigentes em redes sociais: "Atleta não é palhaço"

Atletas  e ex-atletas de diferentes modalidades se manifestaram através das redes sociais nesta quinta-feira contra a decisão da votação do estatuto do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nas publicações, Hortência, Nalbert, Cesar Cielo, Gustavo Borges, Magic Paula, Poliana Okimoto e outros destaques do esporte citam os nomes dos 15 presidentes das confederações que rejeitaram a proposta de participação de 12 atletas nas assembleias da entidade e criticam a postura dos representantes com a frase: "Atleta não é palhaço".

"Ta aí a turma de presidentes de confederações que votou contra a participação dos atletas no novo estatuto do COB. Estão achando que 5 votos é muito? Não dá mais pra fazer desta forma...Não tem explicação ou argumento que sustente isso!!! A proposta deve prevalecer de 12 votos para atletas...PONTO FINAL. Temos que andar pra frente. Estou indignado com isso! E aí presidentes? Qual vai ser a explicação de vocês? Querem levantar bandeira a favor dos atletas, mas na hora de votar em prol dos mesmos são contra? Por que será hein?!!" escreveu Thiago Pereira em uma rede social

Durante o pleito do novo estatuto do COB, o Presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Eduardo Mufarej, precisou sair mais cedo da reunião. Ele declarou em ata seu voto a favor do aumento de participação dos atletas em decisões da Assembleia de apenas um voto para 1/3 dos 36 votantes, ou seja, um total de 12 votos. Contudo, como se configurou um empate nesse pleito, foi decidido, a contragosto de alguns representantes de confederações e da Comissão de Atletas, que o voto de Mufarej seria desconsiderado. Assim, com 15 a 14, foi apresentada uma nova opção, fixando em cinco o número de votos de atletas.


foto: Reprodução/instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar