Últimas Notícias

Nadador Henrique Rodrigues é suspenso por resultado de doping

A Confederação Brasileira de Desportos Aquaticos (CBDA) anunciou que o nadador Henrique Rodrigues está suspenso de competições oficiais até o dia 12 de março de 2018.

Henrique foi punido com uma suspensão de 12 meses retroativa ao dia 13 de março de 2017, depois de ter testado positivo para a substância Clostebol (Classe S.1.1A Esteróides Androgênicos Anabolizantes Exógenos). A decisão foi publicada pela FINA nesta quinta-feira (26).

O brasileiro testou positivo para a substância em exame feito em 13 de março de 2017, fora do período de competição. Todos os resultados obtidos por Henrique após a data do teste serão desqualificados, assim como medalhas, pontos e prêmios alcançados durante esse período serão perdidos.


De acordo com a regra da FINA, um recurso contra esta decisão pode ser encaminhado ao Tribunal de Arbitragem para o Desporto (CAS), Lausanne, Suíça, em até 21 dias.

Sobre a suspensão, a CBDA disse que: "Manifesta sua preocupação com o doping e reitera seu compromisso de tolerância zero relacionado ao tema e vem desenvolvendo várias atividades pedagógicas, chegando a criar uma organização antidoping para o desenvolvimento de ações educacionais dentre outras nessa área."

O nadador conquistou o ouro nos 200m Medley dos Jogos Pan-Americanos, em 2015.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar