Últimas Notícias

Lívia Lima exalta participação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude: 'Fiquei muito feliz'

Com três ouros e um bronze, a mesatenista Lívia Lima foi um dos grandes destaques do II Jogos Sul-Americanos da Juventude. A jovem se mostrou satisfeita com o que apresentou no torneio e revelou que ter chegado ao lugar mais alto do pódio no individual após final contra a chilena Valentina Rios deu à conquista um gosto especial.

"Fiquei muito feliz pelo meu desempenho neste campeonato. Conquistei quatro medalhas em quatro possíveis, sendo ouro por equipe, ao lado da Beatriz Kimoto; dupla feminina, ao lado também da Beatriz Kimoto; no individual; e bronze em dupla mista, ao lado do Guilherme Teodoro. Na final do individual, ganhei da Valentina Rios, de quem havia perdido duas vezes na equipe. Ter ganho na final do individual deu um gostinho especial para esse título", apontou.

Lívia salientou que o Jogos também foi uma preparação para o Mundial Infantil, competição da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

"Até dia 28, eu vou disputar o campeonato Mundial infantil ao lado também da minha parceira de equipe Valentina Rios. E esse campeonato foi também uma preparação para o Mundial para mim.  Deu para ver o que eu errei mais nesse campeonato, o que mais aceitei e melhorar para chegar bem no Mundial!", disse.

Outro destaque da delegação brasileira foi Guilherme Teodoro, que conquistou três medalhas: prata no individual, ouro por equipe - com Rafael Torino - e bronze nas duplas mistas - com Livia.

"Saí feliz. Consegui colocar tudo que eu treino na hora do jogo. Conquistei uma prata no individual, um resultado que mostra que estou evoluindo. Isso me motiva cada vez mais e mostra que posso ter bons resultados também na Europa (vai atuar na Alemanha)", afirmou.

Foto: Santiago 2017


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar