Últimas Notícias

Estrela do vôlei de praia austríaco anuncia aposentadoria aos 31 anos

Duas vezes olímpica e o campeã europeia de 2013, Steffi Schwaiger (esquerda), anunciou sua aposentadoria.

Nenhuma mulher na história da FIVB já jogou mais torneios internacionais do World Tour do que a austríaca de 31 anos, que competiu nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012 com a irmã Doris Schwaiger.

Schwaiger ganhou quatro medalhas de prata e três de bronze durante sua carreira, que começou com o seu primeiro torneio internacional em 2003. Sua última aparição veio em casa, naareia de Viena, onde ela e Katharina Schützenhöfer terminaram 17º no Campeonato Mundial.

"Eu decidi terminar minha carreira após 15 anos", revelou Schwaiger em sua página do Facebook. "Quando olho nos últimos 15 anos, estou cheia de orgulho e com um sorriso no rosto".

Ela continuou: "Quando concordei pela primeira vez com a minha irmã no World Tour em 2003, nunca poderia ter sonhado com o sucesso que consegui durante a minha carreira no vôlei"

"As derrotas me ajudaram a desenvolver-me como uma pessoa e uma esportista. Eu não seria a pessoa que eu sou hoje se eu não tivesse lutado contra alguns desses contratempos ".

Compreensivelmente, o título do Campeonato da Europa - ganhou em casa, na edição de Klagenfurt com Doris - estava no topo da lista de conquistas de Steffi.

"O meu destaque pessoal foi o Campeonato Europeu de 2012", disse ela. "Nunca irei esquecer este triunfo na pátria. Foi uma honra especial que minha irmã e eu tivemos também como equipe austríaca do ano ".

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar