Austrália é campeã asiática de basquete em cadeira de rodas

A Austrália se tornou campeã do campeonato asiático de basquete em cadeira de rodas. Na verdade, defendeu com sucesso o título recente após vitória sobre o Irã neste domingo (29) em Pequim.

The Rollers, como são conhecidos, venceram o iranianos por  80-54 na final do torneio realizado no centro de treinamento para paralímpico chinês. O resultado foi uma repetição da final de 2015 quando o time verde e amarelo ganhou dos iranianos por 78-60.

A Austrália liderou todo o jogo, mas teve que suportar algumas reações do Irã antes de finalmente deixá-los pra trás com folga.

Shaun Norris foi o melhor marcador da equipe vencedora com 18 pontos seguido de Tom O'Neill-Thorne com 13.Kim Robins e Brett Stibners foram os dois outros jogadores australianos a chegar a 10 pontos cada.

Na partida da medalha de bronze realizada antes, o Japão repetiu sua performance de 2015 e superou a Coréia do Sul por 68-54.

A Austrália, o Irã, o Japão e a Coréia do Sul já garantiram os pontos de qualificação de para os Campeonatos Mundiais da IWBF de 2018, que deverá ter lugar na cidade alemã de Hamburgo de 17 a 26 de agosto.

Foto: Basket Australia


0 Comentários