Últimas Notícias

Peso leve do remo poderá sair do programa olímpico dos Jogos de 2024

O Presidente da Federação Internacional de Remo, Jean-Christophe Rolland, admitiu durante o Campeonato Mundial, que está sendo realizado nesta semana nos Estados Unidos, que as categorias pesos leve podem não seguir no programa dos Jogos Olímpicos. A informação é do site Insidethegames.

Atualmente, das 14 provas olímpicas, duas são para atletas leves, o double skiff, tanto no masculino, como no feminino. Nestes casos, os dois atletas devem ter a média de 59kg entre as mulheres, e 72kg entre os homens.

O número foi reduzido. Eram três disputas para os mais leves nos Jogos do Rio, mas com a mudança de algumas categorias, esse número caiu para dois.

"Para ser franco e direto, não há nenhuma garantia neste momento.Com a Agenda 2020, o COI analisará cuidadosamente o evento do programa por evento após cada edição.Nós já sabemos que a questão será levantada novamente"  disse o presidente.

O Brasil, na última década, tem produzido atletas peso leves de alto nível, com títulos mundiais no adulto e na base. No Mundial, que está sendo realizado nos EUA, três das quatro embarcações que representam o país são peso leve.

Aliás, dos quatro barcos do país que estão no Mundial, apenas um é de categoria olímpica: Lucas Ferreira no skiff simples.


Com informações de globesporte.com e insidethegames
foto: Rio2016/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar