Últimas Notícias

World Tour Finals de Vôlei de Praia 2017 - Último dia

O Brasil ficou com a medalha de prata no World Tour Finals de Vôlei de Praia, encerrado neste domingo (27.08), em Hamburgo, na Alemanha. Evandro e André Stein (RJ/ES) acabaram superados pelos norte-americanos Dalhausser e Lucena por 2 sets a 0 (21/15, 21/13), em  36 minutos e subiram ao pódio na etapa que reúne as melhores duplas da temporada.

O vice-campeonato em Hamburgo rende uma premiação de 75 mil dólares ao time brasileiro. É a terceira medalha no Circuito Mundial 2017 para Evandro e André, que estão apenas no primeiro ano de parceria. Eles levaram o ouro no Campeonato Mundial, em Viena, além da prata no Major Series de Fort Lauderdale, nos EUA.

“Ficamos tristes porque queríamos a vitória, mas é um prazer termos feito esse caminho até outra final após o Campeonato Mundial. Eles são um time muito bom e consistente, e estivemos abaixo do nosso nível. Nosso saque não funcionou hoje e eles nos colocaram em situações de pressão em muitos momentos. Sabemos que temos muito a crescer e vamos trabalhar muito para isso”, analisou André Stein após a final.

A prata da dupla rende ao Brasil a 24ª medalha na temporada 2017 do Circuito Mundial, sendo 12 de ouro, cinco de prata e sete de bronze (veja todas abaixo).

“A temporada foi positiva para nós, especialmente depois de termos conquistado o Campeonato Mundial, mas sabemos que ainda temos muitas coisas para melhorar. Aprenderemos com essa derrota e será motivação para o que ainda virá", disse Evandro.


Evandro é o único atleta do naipe masculino a subir ao pódio do Finals nas três edições já realizadas. Ele soma um bronze (2015) e uma prata (2016) ao lado do antigo parceiro Pedro Solberg, e agora a prata deste final de semana com André Stein.

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar