Brasil perde no primeiro amistoso de Vôlei feminino nos Estados Unidos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde no primeiro amistoso de Vôlei feminino nos Estados Unidos

Compartilhe
A seleção brasileira feminina de vôlei lutou, mas começou com resultado negativo o primeiro dos dois amistosos contra os Estados Unidos pela USAVcup. A equipe do treinador José Roberto Guimarães foi superada, neste domingo (27.08), pelos Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/21, 25/14 e 29/27), em 1h17 de jogo, em Anaheim, na Califórnia. Brasil e Estados Unidos ainda jogaram mais um set e a vitória foi das brasileiras por 25/22.

Os jogos nos Estados Unidos serão preparatórios para a disputa da Copa dos Campeões, que será realizada entre os dias cinco e 10 de setembro, nas cidades de Tóquio e Nagoya, no Japão.  A competição reunirá Brasil, Estados Unidos, Rússia, Japão, China e Coréia do Sul. O time verde e amarelo é o atual campeão e estreará no dia cinco de setembro contra a Rússia.

Brasil e Estados Unidos voltarão à quadra para o segundo amistoso entre as equipes na próxima terça-feira (29.08), às 23h30 (horário de Brasília), também em Anaheim, na Califórnia.

A oposta Tandara foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 14 acertos. A ponteira Natália também pontuou bem, com 11 pontos. Pelo lado dos Estados Unidos, a oposta Drews foi a maior pontuadora, com 18 acertos.

A ponteira Gabi, que disputou sua primeira partida desde a final da Superliga, falou da importância do duelo para o time verde e amarelo.

“Essa partida foi importante por termos enfrentado uma das melhores equipes do mundo que tem um jogo rápido e com muito volume de jogo. Aprendemos que precisamos ter um número menor de erros, além de sermos mais consistentes. Foi bom ter voltado a jogar depois de alguns meses e foi uma boa preparação para a Copa dos Campeões. Agora vamos buscar fazer um jogo melhor na terça-feira”, disse Gabi.


Foto: USA Volleyball


Nenhum comentário:

Postar um comentário