Últimas Notícias

Presidente da Federação Internacional de Squash se diz confiante que a modalidade se torne olímpica em 2024

O presidente da Federação Internacional de Squash, Jacques Fontaine, disse estar razoávelmente confiante em uma possível entrada modalidade para o programa dos Jogos Olímpicos em 2024.

Atualmente presente pela quinta vez seguida nos Jogos Mundias, evento quadrienal exclusivo para modalidades não olímpicas e que esse ano é sediado em Wroclaw na Polônia, o Squash chegou bem perto de entrar já para Tóquio 2020 mas, assim como boliche e wushu, perdeu a recomendação de entrada nos últimos momentos.

Skate, surf, escalada esportiva, caratê e um retorno de beisebol/softbal serão as modalidades estreantes na capital japonesa.

No entanto, mesmo após mais uma derrota, Fontaine disse que não irão desistir e são bem positivos sobre uma vitória no futuro.

"Sinceramente, acho que o Squash merece ser um esporte olímpico", disse o francês aos insidethegames.

"Nós falhamos várias vezes, mas o sentimento dentro da família squash é que é algo que merecemos.Agora, só temos que reconhecer que o passado é o passado e nos concentrarmos na nova proposta que estamos preparando, o que, espero, trará um resultado melhor, devo dizer que estou razoavelmente confiante porque fizemos um progresso muito grande", completou.

Apesar de ter sofrido três derrotas seguidas na tentativa de se tornar olímpico, Fontaine disse que a conquista do "sim" do Comitê Olimpíco Internacional é a prioridade da federação sob sua gestão desde novembro passado.

A malaia Nicol David (foto), atual tricampeã dos Jogos Mundias em simples (venceu os torneios de 2005, 2009 e 2013) disse que tem certeza que o squash um dia se tornará olímpico.

"Nós fazemos de tudo para tornar nosso esporte cada vez mais forte e grande eu tenho certeza que eles (COI) podem ver isso. Estamos cumprindo todos os critérios" disse ao insidethegames.

Foto: PSA





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar