Últimas Notícias

Presidente da Federação Internacional de Squash se diz confiante que a modalidade se torne olímpica em 2024

O presidente da Federação Internacional de Squash, Jacques Fontaine, disse estar razoávelmente confiante em uma possível entrada modalidade para o programa dos Jogos Olímpicos em 2024.

Atualmente presente pela quinta vez seguida nos Jogos Mundias, evento quadrienal exclusivo para modalidades não olímpicas e que esse ano é sediado em Wroclaw na Polônia, o Squash chegou bem perto de entrar já para Tóquio 2020 mas, assim como boliche e wushu, perdeu a recomendação de entrada nos últimos momentos.

Skate, surf, escalada esportiva, caratê e um retorno de beisebol/softbal serão as modalidades estreantes na capital japonesa.

No entanto, mesmo após mais uma derrota, Fontaine disse que não irão desistir e são bem positivos sobre uma vitória no futuro.

"Sinceramente, acho que o Squash merece ser um esporte olímpico", disse o francês aos insidethegames.

"Nós falhamos várias vezes, mas o sentimento dentro da família squash é que é algo que merecemos.Agora, só temos que reconhecer que o passado é o passado e nos concentrarmos na nova proposta que estamos preparando, o que, espero, trará um resultado melhor, devo dizer que estou razoavelmente confiante porque fizemos um progresso muito grande", completou.

Apesar de ter sofrido três derrotas seguidas na tentativa de se tornar olímpico, Fontaine disse que a conquista do "sim" do Comitê Olimpíco Internacional é a prioridade da federação sob sua gestão desde novembro passado.

A malaia Nicol David (foto), atual tricampeã dos Jogos Mundias em simples (venceu os torneios de 2005, 2009 e 2013) disse que tem certeza que o squash um dia se tornará olímpico.

"Nós fazemos de tudo para tornar nosso esporte cada vez mais forte e grande eu tenho certeza que eles (COI) podem ver isso. Estamos cumprindo todos os critérios" disse ao insidethegames.

Foto: PSA





0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar