Últimas Notícias

Organização do Mundial de Atletismo de Londres espera bater recorde de público da competição

A nata do atletismo mundial tem um reencontro marcado com a capital inglesa. Começa no dia 04 de agosto o Mundial de Atletismo de Londres, no mesmo estádio que recebeu a modalidade durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012. E esse reencontro promete quebrar o recorde de público em um mundial de atletismo. Ao menos é o que espera os organizadores do evento após colocarem a venda uma carga superior a 660 mil ingressos.

A expectativa é o que número de pessoas que circulem pelo estádio situado no Parque Olímpico Rainha Elizabeth supere os registrados pelo mundial de Berlim em 2009. Naquela ocasião 417.156 ingressos foram vendidos para nove dias de competições na capital alemã. “Estamos muito satisfeitos que tantas pessoas estejam programando para visitar o Estádio de Londres para fazer parte do Campeonato Mundial da IAAF neste verão” afirmou o diretor do campeonato, Niels de Vos.

A organização informou ainda quais são as que ainda restam ingressos para serem vendidos. Entre as sessões está a da final dos 100 metros rasos, prova que deve marcar em definitivo a aposentadoria do jamaicano Usain Bolt das pistas de atletismo. Muitos desses ingressos entraram para o sistema devido a mudanças feitas no estádio para 14 sessões. Os ingressos da final dos 100 metros rasos deve ser vendida no dia 01 de agosto. Com esses ingressos extras colocados no sistema de vendas e os que ainda sobram, Niel de Vos se mostrou animado para um número ainda maior de espectadores. “Com os ingressos ainda disponíveis queremos que a mensagem chegue lá, ainda há chance de ver os melhores atletas do mundo no melhor estádio do mundo” concluiu.

Além da última corrida de Usain Bolt, outro destaque do mundial deverá ser a cerimônia de premiação da atleta da casa Jessica Ennis-Hill, que herdará a medalha de ouro do mundial de Daegu 2011 que havia sido vencida pela russa Tatyana Chernova. Na ocasião a britânica Ennis-Hill conquistou a medalha de prata no heptatlo, atrás apenas da russa. Contudo, Chernova foi pega no doping e Ennis-Hill, campeã olímpica de 2012, foi declarada campeã e receberá no dia 06 de agosto, na frente de seus compatriotas, a medalha de ouro. “Será uma noite especial para mim e estou honrada que a IAAF e os organizadores dos Campeonato Mundial de Londres tenham me oferecido a chance de receber minha medalha na frente dos fãs britânicos” comemorou a atleta. 

O Mundial de Londres começará no dia 04 de agosto e será disputado até o dia 13 do mesmo mês. Já na primeira noite, que conta com Mo Farah, atleta da casa nos 10.000 metros, os ingressos foram todos vendidos. Farah, bicampeão olímpico, tentará em Londres o seu terceiro título consecutivo na prova.

Foto: ESPN


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar