Últimas Notícias

Mundial de Vôlei de Praia 2017 - Dia 2

O Brasil teve um dia perfeito neste sábado (29) no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Viena (AUT), com as duplas vencendo todos os jogos que disputou na capital da Áustria.

FEMININO
Na primeira rodada do dia, Ágatha e Duda estrearam pelo grupo C com boa vitória sobre as quenianas Gaudencia e Too por 2x0 (21/7 e 21/8). Esta foi a primeira partida da jovem Duda em um campeonato mundial adulto. A sergipana prodígio comentou sobre a experiência.

“Era meu sonho jogar este torneio. E começar a competição com vitória dá bastante confiança para os próximos jogos. Não conhecíamos as meninas, então tínhamos muita expectativa. Conseguimos ir bem no primeiro jogo. A Ágatha me deu muita segurança e ajudou bastante nesta minha estreia”, contou Duda.

No grupo I, Maria Elisa e Carol Solberg venceram as canadenses Pishcke e Broder por 2x0 (21/14 e 21/15). Enquanto, no grupo H, Bárbara Seixas e Fernanda Berti se recuperaram do revés na primeira partida, e bateram a dupla de Moçambique, Manhica e Muianga, em dois sets (21/4 e 21/6).

As duas últimas partidas com duplas brasileiras no segundo dia do torneio foram mais difíceis e decididas no terceiro set. No grupo A, Larissa e Talita, dupla número um no ranking de entradas da competição, levou a melhor sobre uma equipe da casa, Holzer/Strauss (AUT), por 2x1 (21/11, 19/21 e 15/8). Taiana e Elize Maia conseguiram o segundo resultado positivo ao passarem por Heidrich e Vergé-Dépré, da Suíça, por 2x1 (26/24, 11/21 e 15/10).

“Fico feliz que estamos mantendo a concentração ao longo do jogo. A equipe suíça é muito forte e resistiu muito, mas a Taiana sacou muito bem hoje”, disse Elize Maia.


Neste domingo (30.07) apenas dois jogos contarão com participação de duplas do Brasil no torneio feminino em Viena. Ágatha/Duda  enfrenta Gordon/Saxton (CAN), às 8h (horário de Brasília). E, às 13h, Larissa/Talita joga com Day/Branagh (EUA).

Para saber os resultados do dia, clique aqui

MASCULINO
Os primeiros a entrarem em ação foram os campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon. Na partida inaugural da dupla, pelo grupo A, os adversários foram a dupla de Trinidad e Tobago Williams e Phillips. Os brasileiros venceram por 2x0 (21/11 e 21/11), com destaque para o domínio no saque (seis pontos) e bloqueio (cinco pontos). O paraibano Álvaro Filho comemorou o bom começo.

“Nós trabalhamos muito duro para chegar aqui, e estamos contentes em poder jogar o Mundial. Queremos fazer o nosso melhor, jogar bem e mostrar o quanto amamos este esporte. Vamos pensar sempre no próximo jogo, dar um passo de cada vez para irmos longe”, disse o jogador que foi vice-campeão mundial em 2013, quando jogava com Ricardo.

Os atuais campeões mundiais e olímpicos, Alison e Bruno Schmidt, tiveram uma dupla de Moçambique como adversários na estreia pelo grupo E. Mesmo sem conhecer bem os oponentes, os brasileiros levaram a melhor por 2x0 (21/13 e 21/13). Ao fim do confronto Alison comentou a partida e valorizou o desenvolvimento que o vôlei de praia alcançou nas últimas décadas.

“Estamos felizes de jogar mais um torneio importante em nossa carreira. A arena é linda, este era o objetivo de todos os times e nossa estreia foi contra um time africano, uma estreia diferente, pois não conhecíamos o adversário. Mas tivemos tranquilidade de jogar, o time deles sabe jogar. O mais importante é perceber como nosso esporte está presente em todos os lugares do mundo. Fico feliz que uma semente plantada há 30 anos atrás, tenha se desenvolvido, com pessoas jogando em todas as partes, todas as classes. Agora o campeonato segue, nossa chave é forte e precisamos manter nosso foco e ritmo”, disse Alison.

Última parceria do Brasil a estrear em Viena, Pedro Solberg e Guto passaram por Naidoo e Williams, da África do Sul, também em dois sets (21/13 e 21/15), em jogo válido pelo grupo H. Agora, as três duplas que jogaram neste sábado, só voltam a entrar em ação na próxima segunda-feira (31.07). Evandro e André, serão os únicos a jogar neste domingo (30.07). Eles enfrentarão a dupla cubana Quesada e Piña, às 10h (horário de Brasília).

Para saber os resultados do dia, clique aqui.

Foto: FIVB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar