O Brasil fechou sua participação nos Jogos Mundiais da melhor maneira possível. As Seleções masculina e feminina de Handebol de areia levaram o ouro e agora são bicampeões dos Jogos Mundiais. As conquistas coroam todo o esforço que os jogadores da seleção tiveram, pedindo doações e completando com o dinheiro do próprio bolso as passagens, pois a CBHb não teve verbas para bancar a ida das seleções.
O Brasil fechou sua participação com oito medalhas - quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze - uma a menos do que na edição anterior em Cali. O Brasil conquistou um ouro em um esporte de demonstração, ouro no Kickboxing. Até o momento, o Brasil está na décima terceira posição. A Rússia se sagrará no topo no quadro de medalhas, seguido pela Itália e pela Alemanha.
A seleção feminina do Taipei Chinês no Cabo de Guerra levou o prêmio de atletas do penúltimo dia de competições. Vamos ao resumo da participação dos brasileiros:
Handebol de praia
Brasil e Croácia fizeram um grande jogo na final masculina do handebol de areia. Os croatas foram melhores no primeiro set, mas o Brasil conseguiu reagir no segundo e o jogo terminou empatado por e a decisão foi para os shootouts. Nela, Brilhou a estrela de Diogo Vieira, que defendeu a cobrança de Lucian Bura e Bruno Oliveira marcou garantindo o ouro e o bicampeonato da seleção masculina. Veja abaixo o vídeo da comemoração dos jogadores:
Brazil are the champions of the 2017 Men's World Games #beachhandball competition 🙆🎉🏆— IHF (@ihf_info) 29 de julho de 2017
🥇 Brazil 🇧🇷
🥈Croatia 🇭🇷@CBHb1 @panamhandball @twg2017 pic.twitter.com/tRoWxkBmAQ
Gil Pires comentou ao site da IHF: "Estávamos dormindo no primeiro período. Às vezes, precisamos receber uma mensagem realmente assustadora para acordar e é exatamente isso que recebemos depois que perdemos o primeiro período. É sempre difícil ganhar um jogo em um shootout e enfrentamos tantos problemas durante a competição - a chuva, o sol, todo o torneio foi muito difícil. Mas ganhar os Jogos Mundiais novamente é como uma coroação para o nosso trabalho. É ainda mais especial porque ela aconteceu graças ao crowdfunding e ao povo brasileiro. Isso nunca aconteceria sem eles. "
No feminino, o clássico Brasil x Argentina deu o tom do jogo. Mas as meninas do Brasil ganharam os dois sets da partida (37 a 22 no placar final) e garantiram também o bicampeonato dos Jogos Mundiais. Juliana Oliveira, que participou de seus primeiros Jogos Mundiais, comentou para o site da IHF: "Não posso explicar como me sinto agora, é fantástico!"
No último dia de competições, os Jogos Mundiais terão disputas de tiro com arco em Campo aberto, Bilhar(Sinuca), Caiaque pólo, Floorball, Lacrosse, Muai Thay (Boxe Tailandês) e Cabo de Guerra.
foto: IHF/ Divulgação
foto: IHF/ Divulgação
0 Comentários