Últimas Notícias

Jogos Mundiais 2017 - Dia 7

Saiu medalha para o Brasil no sétimo dia de disputas dos Jogos Mundiais, que está sendo disputado na Vratislava (POL), mas ela não conta para o quadro de medalhas. É que a medalha, de Guto Inocente ouro na categoria + de 91Kg,  saiu em um dos esportes de demonstração dos jogos, o Kickboxing, que briga com o Muay Thay (também chamado de Boxe tailandês) pela vaga do Caratê, que foi para os jogos olímpicos. Com isso, o Brasil ocupa a décima nona colocação no quadro de medalhas. A Rússia continua no topo do quadro de medalhas, seguido por Itália e Alemanha.

A IWGA elegeu o kickboxer Slobodan Mijajlovic (SRB) e Natalia Berdnikava (BLR) do esqui aquático, como os atletas do dia de hoje. Confira o resumo dos brasileiros nos Jogos Mundiais:

Handebol de praia

O último jogo da primeira fase aconteceu hoje e no masculino, o Brasil foi derrotado na prorrogação para o Catar por 48 a 45.Com isso, o Brasil passou em segundo no grupo e vai pegar a Polônia nas quartas de final. No feminino, o Brasil arrasou o Taipei Chinês por 49 a 19 e garantiu o primeiro lugar do grupo. A seleção feminina agora pega a Tunísia nas quartas de final.

Kickboxing

Nas quatro disputas de medalha, o Brasil saiu vencedor apenas na mais importante. enquanto Willer Alves, Bruno Gazanie Wallace Lopes foram derrotados na disputa do bronze, Guto Inocente derrotou Saygili Hamdi (TUR) por decisão unânime dos juízes e levou o ouro, na K1 +91Kg. 

Corrida de Orientação

O Revezamento misto do Brasil  formado por Elaine Dalmares, Francielly Chiles, Sidnaldo Farias e Carlos Henrique Sousa acabou sendo desqualificado da prova por equipes, encerrando a participação do Brasil na corrida de orientação.

Nesta sexta (28), o antepenúltimo dia de competições, teremos os seguintes eventos envolvendo brasileiros:

Handebol de praia
Masculino
Brasil x Polônia - Quartas de final
Semifinal, se vencer as quartas

Feminino
Brasil x Tunísia - Quartas de final
Semifinal, se vencer as quartas de final

Dança Esportiva
Larissa dos Santos e Robinson Ferreira da Silva - Salsa


Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar