Últimas Notícias

Geisa Arcanjo fica em 7° na etapa de Paris da Diamond League


Foi realizado neste sábado (1°) a etapa de Paris da Diamond League, a sétima da temporada. A etapa marcou a presença da brasileira Geisa Arcanjo, sendo sua primeira aparição neste evento na temporada.

No Salto em Altura Masculino, deu mais uma vez Mutaz Essa Barshim. O atleta do Catar venceu todas as provas da temporada até aqui e dessa vez venceu saltando 2.32m. O ucraniano Bohdan Bondarenko ficou em 2° e o egípcio Majed Aldin Ghazal em 3°. 

No Arremesso do Peso Feminino, a chinesa Gong Lijiao arremessou para 19.14m, vencenso sua 3ª prova seguida na temporada. Em 2° lugar ficou a húngara Anita Marton (18.48m) e a bielorrussa Yuliya Leantsiuk ficou em 3° (18.28m). A prova teve a presença da brasileira Geisa Arcanjo, a primeira participação dela na Diamond League. Ela acertou apenas 2 dos seus 6 arremessos, o melhor deles foi para 17.36m, ficando em 7° lugar.

No Salto com Vara Masculino, que não teve a presença do brasileiro Thiago Braz, o americano Sam Kendricks confirmou a grande fase e venceu mais uma etapa, saltando para 5.82m. O atleta da casa, o francês Renaud Lavillenie frustrou a torcida, ficando mais uma vez em 2° lugar, com o canadense Shawn Barber completando o pódio.

Nos 100m Feminino, o ouro ficou com a jamaicana Elaine Thompson, que fez 10.91s. A marfinense Marie-Josee Ta Lou ficou com a prata (10.96s) e a nigeriana Blessing Okagbare com o bronze. Já no Lançamento do Dardo Masculino, houve surpresa, pois o atual campeão olímpico e vencedor das duas etapas até aqui lançando para mais de 90m, o alemão Thömas Rohler, ficou apenas em 3° lugar, onde lançou para 87.23m. O vencedor foi outro alemão: Johannes Vetter, que lançou para 88.74m, com o tcheco Jakub Vadlejch em 2° lugar, com 88.02m.

Já no Salto Triplo Masculino, deu a lógica com dobvradinha americana. Christian Taylor ficou com o ouro, saltando para 17.29m e Will Claye com a prata, com 17.18m. O alemão Max Hess completou o pódio, com 17.07m. E nos 1500m Feminino, a holandesa Sifan Hassan venceu sua 2ª etapa consecutiva da temporada, com o tempo de 3:57.10, A queniana Faith Kipyegon ficou em 2°, com o tempo de 3:57.51, e a etíope Gudaf Tsegay completou o pódio, com 3:59.55.

A próxima etapa da Diamond League será na cidade suíça de Lausanne, no dia 6 de julho.

Clique aqui para conferir todos os resultados

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar