Últimas Notícias

Finais da Liga Mundial de Vôlei 2017 - Dia 1

A terça-feira (4) marcou o primeiro dia da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei 2017, realizada na Arena da Baixada, em Curitiba. Diante de uma temperatura que se manteve próxima dos 14ºC, as equipes puderam ter uma mostra do frio que terão que enfrentar durante a semana na capital paranaense.

A seleção brasileira entrou em ação no jogo inaugural e realizou uma partida sem grandes sustos contra o Canadá, que acabou com o placar de 3 a 1 a favor do Brasil.

Os canadenses até chegaram a assustar no início, de jogo, ao abrir 8 a 3 no primeiro set. Os brasileiros, no entanto, reagiram e fecharam em 25 a 21. No segundo set ocorreu o contrário: após um início equilibrado, os canadenses despontaram e empataram a partida com um 25 a 17.

A partir daí a seleção brasileira se acertou. Wallace e Lucarelli comandaram os ações brasileiras com 18 e 12 pontos, respectivamente. Com dois 25 a 19, os brasileiros fecharam a estreia em 3 a 1 e deram o primeiro passo para a classificação.

Pelo lado canadense, destaque para Graham Vigrass e John Gordon Perrin, que anotaram juntos 29 pontos e deram efetividade ao ataque canadense.

Foto: FIVB

França bate Estados Unidos em duelo de cinco sets

Pelo outro grupo, Estados Unidos e França fecharam o dia com um jogo equilibrado, decidido apenas no tie-break, com vitória para o lado dos franceses.

No primeiro set, os norte-americanos chegaram a ter 20 a 15 a favor no placar, mas deixaram os franceses virarem para 27 a 25. No set seguinte os norte-americanos só conseguiram desgarrar no final, mas foram efetivos para fechar em 25 a 20.

A França voltou a liderar o placar com outro set apertado: 26 a 24, mas viu os Estados Unidos buscar nova reação e fechar o quarto set em 25 a 17.

No tie-break, os norte-americanos começaram melhor e abriram 8 a 5 na primeira virada técnica. Os franceses, porém, engataram uma sequência de quatro pontos e viraram o jogo, antes de fecharem em 15 a 12.

Foto: FIVB

Julien Lyneel e Stephen Boyer foram os grandes nomes ofensivos franceses, com 18 a 17 pontos de ataque, respectivamente. Pelos Estados Unidos, Benjamin Patch saiu de quadra com 18 pontos.

Na quarta (5) jogam Rússia vs Canada e Sérvia vs Estados Unidos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar