Em mais um capítulo da disputa da CBLP, presidida por Enrique Monteiro e o halterofilista Fernando Reis,ganha mais um capítulo. A federação Pan-americana de Levantamento de peso enviou um ofício ao presidente da CBLP inscrevendo o brasileiro no campeonato pan-americano. No documento, o comitê executivo decidiu aceitar o pedido de Fernando Reis para disputar a competição e seus resultados vão ser considerados válidos para a classificação do Mundial, que acontece em novembro em Anaheim, nos Estados Unidos. Com isso, Fernando Reis participa da prova de +105kg na próxima quinta-feira, dia 27 de julho, em Miami.
Na última segunda-feira, Fernando Reis já havia obtido uma liminar na 6ª Vara Cível Federal de São Paulo obrigando a CBPL inscrevê-lo no Campeonato Pan-Americano da modalidade. Mas até então isso não havia acontecido. Agora, a decisão da Confederação Pan-Americana de Levantamento de Peso ignora qualquer decisão da CBPL, garantido a presença de Fernando Reis na competição.
O Imbróglio envolvendo Fernando Reis e Enrique Monteiro se dá desde maio, quando Reis não foi chamado para o pan-americano, única seletiva para o mundial, sob a alegação de não ter disputado o campeonato brasileiro, que era o qualificatório para o pan. Fernando, que desde o fim da Rio 2016, passou a treinar nos Estados Unidos, disputou campeonatos por lá e atingiu a meta exigida pela CBLP, porém a entidade não reconheceu o resultado. E Desde então a disputa para que Fernando esteja neste pan se arrasta. O pai de Fernando, Horácio Reis é presidente da federação paulista de levantamento de peso e forte opositor de Enrique Monteiro.
Foto:reprodução
0 Comentários