Últimas Notícias

Duplas do Brasil vencem 12 jogos na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As duplas do Brasil começaram bem na Fase de Grupos da etapa de Gstaad (SUI) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que teve inicio na quarta-feira (5), vencendo doze de quatorze jogos disputados.

Quatro vitórias no masculino
Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram seus jogos no torneio masculino.

Álvaro Filho e Saymon foram os primeiros representantes do Brasil a entrarem em quadra. Eles superaram os suíços Jonas Kissling e Alexei Strasser por 2 sets a 0 (21/17, 21/12), em 34 minutos de duração, pelo grupo A. Nesta quinta eles encaram os norte-americanos Ryan Doherty e John Hyden, e na sexta os poloneses Fijalek e Bryl.

Evandro e André Stein também garantiram triunfo horas depois, ao superarem os australianos McHugh e Schumann, por 2 sets a 0 (21/15, 21/14), em 36 minutos. Na sequência do grupo F eles terão os canadenses Saxton e Schalk, na quinta, e os espanhóis Herrera/Gavira, na sexta.

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, bronze na etapa passada, no Major da Croácia, enfrentaram e venceram os canadenses Grant O'Gorman e Michael Plantinga por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 36 minutos. Os próximos adversários no grupo H serão os cubanos Diaz e Gonzalez, na quinta-feira, e os suíços Nico Beeler e Marco Krattiger, na sexta.


Campeões no último domingo, quando saíram do country quota para o título, Pedro Solberg e Guto também começaram bem a fase de grupos. Venceram os suíços Mirco Gerson e Michiel Zandbergen por 2 sets a 0 (21/19, 21/12), em 35 minutos. Nesta quinta eles encaram os mexicanos Virgen e Ontiveros, e os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter, na sexta.

Duplas femininas ganham dez partidas
Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Fernanda/Bárbara (RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram os dois jogos que disputaram e estão invictas no torneio. Juliana e Carol Horta (CE) foram superadas, mas seguem com chances de classificação à fase eliminatória.

Nesta quinta-feira (06.07) ocorrem os últimos jogos da fase de grupos, além da repescagem. Oitavas de final e quartas de final serão disputadas na sexta-feira (07.07), com as semifinais, disputa de bronze e finais realizadas no sábado (08.07).

Larissa e Talita começaram o dia vencendo as suíças Laura Caluori e Elena Steinemann por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 30 minutos. Horas depois, nova vitória, desta vez contra as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel, e de virada: 2 sets a 1 (16/21, 21/12, 15/11), em 35 minutos. Elas lideram o grupo B e encerram participação na chave contra as alemãs Bieneck/Schneider, nesta quinta-feira.

Ágatha e Duda também venceram duas vezes na estreia em Gstaad. Primeiro superaram as italianas Marta Menegatti e Rebecca Perry por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 35 minutos. A segunda vitória foi contra as ucranianas Davidova e Shchypkova, também em sets diretos, 21/19, 21/14, em 35 minutos. A parceria decide o primeiro lugar do grupo C nesta quinta contra as canadenses Bansley e Wilkerson.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas também tiveram dois triunfos na abertura da fase de grupos. As primeiras ‘vítimas’ do dia foram as holandesas Sinnema e Stubbe, que foram superadas por 2 sets a 0 (21/10, 23/21), em 32 minutos.

O segundo duelo foi contra o time norte-americano formado pela tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua nova parceira, Nicole Branagh. As brasileiras venceram por 2 sets a 1 (21/18, 21/23, 15/11), em 53 minutos. A disputa pela liderança do grupo H será contra as suíças Heidrich e Vergé-Depré, nesta quinta-feira.

Elize Maia e Taiana também tiveram duas vitórias no grupo A, superando na estreia as finlandesa Taru Lahti e Riikka Lehtonen, por 2 sets a 1 (21/14, 20/22, 17/15), em 53 minutos. O segundo triunfo foi sobre as donas da casa, as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli, também no tie-break, com parciais de 15/21, 21/17, 15/12, em 46 minutos. Fechando participação na chave elas duelam contra as irmãs ucranianas Inna e Iryna Makhno, nesta quinta.


A única dupla que não conseguiu vencer nesta quarta-feira foi a formada por Juliana e Carolina Horta. Elas acabaram superadas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), e pelas norte-americanas Kelly Claes e Sara Hughes, por 2 sets a 0 (21/14, 21/19), ambos os jogos em 31 minutos de duração. Elas ainda jogam contra as espanholas Elsa Baquerizo e Amaranta Navarro nesta quinta-feira, pelo grupo E, tentando conseguir uma vaga à repescagem.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar