Presidente do COI diz que há possibilidades de equipe unificada das Coreias nos Jogos de 2018

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que está aberta a possibilidade de uma participação conjunta das Coreias nos Jogos de Inverno de 2018, em Pyeongchang.

Bach falou do assunto durante o encerramento do Campeonato Mundial de Taekwondo, encerrado nesta sexta-feira (30) em Muju (KOR).

O alemão disse que vê com bastante alegria a tentativa do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, que vê os Jogos como uma possibilidade de reconciliação e dialogo.

Entretanto, o representante norte-coreano no COI, Chang Ung, ainda vê com cautela essa possibilidade. Ung disse que é apenas uma hipótese e que muitos departamentos envolvidos e que acha bastante difícil de acontecer.

As delegações marcharam juntas nas Cerimônias de Abertura dos Jogos de 2000 e 2004, além da abertura nos Jogos de Inverno de 2006.

Foto: Divulgação


APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top