Mundial de Taekwondo 2017 - Último Dia



Foi realizado nesta sexta-feira (30) o último dia de competições do Mundial de Taekwondo, em Muju (KOR). Os donos da casa fecharam a competição com mais um ouro e terminaram como os grandes vencedores, conquistando 10 medalhas ao todo, metade delas de ouro. Já o Brasil terminou a competição sem medalhas. Adriano Alves e Maicon Siqueira foram os que mais chegaram perto de uma medalha, chegando nas quartas de final.

Os últimos 2 brasileiros que participaram do Mundial caíram logo na 1ª luta. Na categoria até 80 kg masculino, o brasileiro João Pedro Chaves, n° 44 do ranking, perdeu para o israelense Olekandr Filippov, n° 189 do ranking, por 25 a 23. E na categoria até 62 kg feminino, a brasileira Júlia Vasconcelos, n° 18 do ranking, perdeu para a cazaque Gulim Bibalayeva, n° 37 do ranking, por 14 a 6.

Na sessão noturna foram realizadas as 4 últimas finais. Na categoria até 57 kg feminino, o ouro ficou com a sul-coreana Ah-Reum Lee, n° 6 do ranking, que venceu a turca Hatice Kubra Ilgun, n° 15 do ranking, por 7 a 5. Na categoria até 63 kg masculino, o ouro ficou com o chinês Zhao Shuai, n° 18 do ranking, que venceu o iraniano Mirhashem Hosseini, n° 68 do ranking, por 11 a 5. Na categoria até 62 kg feminino, o ouro ficou com a marfinense Ruth Gbagbi, n° 8 do ranking, que venceu a iraniana Kimia Alizadeh Zenoorin, n° 115 do ranking, por 19 a 9. E na final da categoria até 80 kg masculino, o ouro foi para Milad Beigi Harchegani, n° 2 do ranking, que venceu na final o russo Anton Kotkov, n° 17 do ranking, por 21 a 3.

A próxima edição do Campeonato Mundial de Taekwondo será em Londres, de 15 a 19 de maio de 2019.

Medalhistas do dia:

Até 57 kg Feminino
OURO  Ah-Reum Lee 
PRATA  Hatice Kubra Ilgun
BRONZE  Nikita Glasnovic
BRONZE  Jade Jones

Até 62 kg Feminino
OURO  Ruth Gbagbi 
PRATA  Kimia Alizadeh Zenoorin
BRONZE  So-Hee Kim
BRONZE  Tatiana Kuzmina 

Até 63 kg Masculino
OURO  Zhao Shuai
PRATA  Mirhashem Hosseini
BRONZE  Mahammad Mammadov
BRONZE  Bradly Sinden

Até 80 kg Masculino
OURO  Milad Beigi Harchegani
PRATA  Anton Kotkov
BRONZE  Aaron Cook
BRONZE  Damon Sansum

Foto: WTF

0 Comentários